Boeing 737-400 Cargo da Azul é apresentado em Campinas

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

No dia 15 de outubro, a primeira aeronave cargueira da Azul Cargo Express foi apresentada a autoridades, Tripulantes e jornalistas. Evento aconteceu no aeroporto de Viracopos, em Campinas.

O Boeing 737-400 Cargo chegou para atender a demanda crescente da unidade de cargas da Azul. Ele já está certificado pelos órgãos regulatórios e entrará em operação nesta terça (16). Antes do primeiro voo comercial alguns convidados puderam conhecer o cargueiro da Azul. A aeronave tem capacidade para transportar até 20 toneladas de carga ou 11 pallets.

Veja também as mais lidas do DT

Com certificação para levar carga paletizada, a aeronave dará mais flexibilidade para a Azul Cargo Express definir as estratégias de malha. E poderá fortalecer a capacidade de ofertar soluções customizadas para os Clientes. O Boeing será utilizado em rotas com alta demanda, passando pelas bases de operação de Campinas, Recife e Manaus. Outras cidades como Fortaleza, Belém e Rio de Janeiro também devem receber os voos do cargueiro com frequência.

No primeiro trimestre deste ano, a unidade de transportes de cargas da Azul registrou crescimento de 61% na comparação com o mesmo período do ano anterior. O primeiro cargueiro da empresa entra em operação para absorver o vertiginoso crescimento da Azul Cargo Express. Combinado com uma rota de negócios que serve cem cidades no brasil, a empresa tem a mais ampla oferta de solução logística do país.

A segunda aeronave cargueira da Azul deve chegar ao Brasil até o final deste mês. Os cargueiros 737 foram escolhidos por conta do baixo custo operacional e pelo histórico de confiabilidade de aeronaves desse modelo para o transporte de cargas. A Azul Cargo Express espera crescer 40% neste ano. Além de ampliar a oferta de serviços para regiões e rotas de maior volume.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade