EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Estruturar roteiros customizados para ampliar a presença do turista chinês, maior emissor de viajantes do mundo, no Brasil. Esse é o objetivo de uma parceria inédita firmada na última semana entre o governo brasileiro e a China Travel Service (CTS), maior operadora de turismo do país. Por ano, a empresa é responsável pelo envio de 50 milhões de viajantes para os mais variados destinos. Participaram da reunião com o CEO da companhia, Arthur Xue, e com o diretor de negócios, Dun Jidong, o secretário nacional de Estruturação do Turismo do Brasil, José Antônio Parente, o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla, o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo de Mello Pinho, e Bob Wei, diretor-geral da Chinarte Cultura Media.
Festival da Lua Cheia
A primeira ação desta parceria está prevista para setembro, durante o Festival da Lua Cheia, em Foz do Iguaçu, segunda maior colônia chinesa do país. O evento realizado pela prefeitura municipal, em parceria com a Embaixada da China no Brasil, deverá ser incluído em definitivo na programação cultural da cidade e promete atrair os viajantes chineses interessados em ecoturismo e turismo de natureza.
Veja também as mais lidas do DT