Tour no Maracanã oferecerá ingressos gratuítos

Continua depois da publicidade

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Em aquecimento para Copa da Rússia, o Rolé Carioca convida o público para conhecer os bastidores do Maracanã e de quebra chegar próximo ao gramado sagrado do palco das finais de duas Copas do Mundo e de uma edição de Jogos Olímpicos. No dia 10 de junho o projeto realiza um passeio pelo estádio mais amado dos cariocas, guiado pelos professores de história Rodrigo Rainha e William Martins. O tour terá preço popular e 100 ingressos gratuitos!

 

Veja também as mais lidas do DT

O roteiro começa na Estátua em homenagem aos campeões mundiais, conhecida como a Estátua do Bellini e contempla ainda o Estádio Célio de Barros e o Maracanãzinho. Os participantes do passeio poderão ainda conhecer um dos vestiários, decorado com camisas de clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série A, sala de aquecimento dos jogadores e de coletiva de imprensa. No vestiário, um vídeo com lances históricos do futebol, serve de aquecimento para o ponto mais alto da jornada: a entrada no gramado. Ao chegar à beira do palco sagrado, os participantes poderão até mesmo sentar em um dos bancos de reservas.

Ídolos

Além do gramado, os visitantes também poderão ver itens relacionados a jogadores que marcaram seus nomes na história do estádio, como Pelé, Garrincha e Zico. Estão em exposição uma camisa 7 do Brasil usada por Mané na Copa de 62 e uma das bolas e a rede do jogo do milésimo gol do Rei do futebol (Vasco x Santos, em 1969). Maior artilheiro da história do Maracanã, com 333 gols, o Galinho de Quintino cedeu artigos do acervo particular para a reabertura do tour, como uma camisa do Flamengo usada em 1979; a faixa de campeão mundial pelo Fla em 1981; a bola do último jogo da carreira, pelo Kashima Antlers (Japão), em 1994; e uma chuteira que usou quando defendeu a Udinese (Itália).

 

SERVIÇO

Data: 10 de junho de 2018

Local de encontro: Estátua do Bellini

Endereço: Av. Pres. Castelo Branco, Portão 3 – Maracanã, Rio de Janeiro – RJ, 20271-130

Horário: 9h

Duração: 2h

Ingresso popular: R$25,00

* 100 ingressos gratuitos que serão distribuídos aos 60 primeiros a chegarem no local e em ações nas redes sociais do evento.

https://www.facebook.com/RoleCarioca/

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade