Brasil promove ecoturismo e turismo de aventura ao mercado britânico

Continua depois da publicidade

Organizado pela VBRATA, evento capacitou 110 participantes, entre agentes, operadores de viagens e companhias aéreas do mercado britânico

A Embratur, a Embaixada do Brasil em Londres e a VBRATA (Visit Brazil Travel Association) realizaram, na última semana, workshop para promover os destinos de aventura e ecoturismo nas várias regiões brasileiras. Foram capacitados 110 convidados do trade turístico britânico, entre agências de viagem, operadores de turismo e companhias aéreas, além da imprensa especializada.  

Os turistas europeus têm apostado no segmento ecoturismo e turismo de aventura, e o Brasil tem todas as condições de aumentar a sua oferta para esse mercado”, afirmou Gilson Lira, diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur. O workshop contou com apresentações de Adriana Schmidt Raub, da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta); Gabriel Ribemboin, da Fundação Amazônia Sustentável (FAS); e Alex Robinson, jornalista e fotógrafo radicado em Londres.

“O evento foi uma ótima oportunidade para despertar o interesse pelo Brasil e motivar a venda de pacotes turísticos de ecoturismo e turismo de aventura e os convidados ouviram as experiências e o conhecimentos de especialistas nestes segmentos”, destacou Glauco Chris Fuzinatto, presidente da VBRATA Europe. Segundo ele, esta é a primeira de uma série de programações a serem promovidas em 2017, organizado pela VBRATA em parceria com a Embaixada do Brasil em Londres e com a Embratur.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade