InícioEconomia do turismoSchultz, Personal Brasil e BRT levam novos produtos à...

Schultz, Personal Brasil e BRT levam novos produtos à ABAV Expo 2026

Schultz antecipa temporada 2027/28, Personal Brasil aposta no Canadá e BRT apresenta soluções para agências corporativas

REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias

Circuitos internacionais com saídas até 2028, uma viagem acompanhada pelo Oeste Canadense e novas soluções voltadas às agências corporativas estão entre as novidades apresentadas por operadoras paranaenses durante a ABAV Expo 2026, que termina nesta sexta-feira (2), em São Paulo. Associadas à ABAV-PR, Schultz, Personal Brasil e BRT também aproveitaram a feira para estreitar negócios com agentes de viagens e fornecedores.

A Schultz antecipou o lançamento de sua próxima temporada de circuitos internacionais após perceber procura por viagens com mais de 180 dias de antecedência e até para 2028. “Nós sentimos uma demanda muito forte de passageiros já procurando datas acima de 180 dias e já procurando datas para 2028”, afirmou Rodrigo Rodrigues, diretor comercial da operadora.

Representante da Personal Brasil durante a ABAV Expo 2026, em São Paulo, onde a operadora apresentou novidades com foco no Canadá – Crédito: Divulgação
Representante da Personal Brasil durante a ABAV Expo 2026, em São Paulo, onde a operadora apresentou novidades com foco no Canadá – Crédito: Divulgação

Segundo ele, a temporada 2027/28 prevê saídas garantidas a partir de dois passageiros até março de 2028. A empresa também lançou a nova temporada do produto Small Groups Portugal.

Os circuitos abrangem destinos em diferentes regiões do mundo, com procura destacada por Itália, França, Portugal, Japão e Coreia do Sul. Rodrigues afirmou que a feira foi importante para aproximar a Schultz de fornecedores e agências.

“Fizemos bons negócios também, tanto com fornecedores, fechamos acordos, fechamos campanhas de vendas, FAMPIRS, tudo em prol do agente, né, que a gente só vende para o agente de viagem”, disse.

O contato próximo com os agentes também esteve no centro da participação da Personal Brasil. A empresa apresentou uma saída para o Oeste Canadense, prevista para maio, com acompanhamento da equipe desde o Brasil, além de roteiros no Canadá com moto, motorhome e excursões.

“A gente traz como destaque sempre o Canadá, que é a nosso destino foco”, afirmou Michely Corsini, diretora de operações do grupo.

A operadora também destacou sua atuação com produtos no Brasil, tanto para brasileiros que viajam pelo país e pelo exterior quanto no receptivo de visitantes estrangeiros.

Representante do Grupo BRT na ABAV Expo 2026, onde a empresa apresentou novos programas e soluções voltadas às agências de viagens – Crédito: Divulgação
Representante do Grupo BRT na ABAV Expo 2026, onde a empresa apresentou novos programas e soluções voltadas às agências de viagens – Crédito: Divulgação

Corsini relatou ainda o potencial dos contatos realizados com representantes chineses durante a feira e apresentou a Peru Week, campanha promocional da qual a Personal Brasil participa anualmente e que, neste ano, foi antecipada para outubro.

“A Personal continua trazendo sempre novidades, mas sempre muito bem consolidada, muito pé no chão, trabalhando de perto com o agente de viagem, tentando entender a necessidade que ele tem”, afirmou.

Já o Grupo BRT, que reúne consolidadora e operadora, apresentou os programas Parceiros Prime e Parceiros Select, inicialmente voltados a hotéis e prestadores de serviços que trabalham com produtos brasileiros.

Segundo Thiago Martinez, coordenador comercial do grupo, a iniciativa busca ampliar a visibilidade desses fornecedores diante dos agentes de viagens.

“São dois programas […] com benefícios diferentes entre eles, mas com o mesmo objetivo”, explicou.

Na área de consolidação, a empresa anunciou a implementação do Nexus nas agências. Martinez descreveu a ferramenta como uma solução tecnológica voltada às necessidades dos agentes, especialmente das agências corporativas que utilizam sistemas OBT, sigla para Online Booking Tool.

“O Nexus é o nosso TravelTech, ele é diferente de todos os que já existem no mercado”, afirmou.

Com lançamentos voltados a diferentes perfis de viajantes e soluções destinadas ao mercado B2B, as três empresas aproveitaram a ABAV Expo 2026 para apresentar seus próximos passos e reforçar a aproximação com o trade turístico.

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque