Brasília estimula turismo cívico a pé e de bicicleta

Continua depois da publicidade

Uma das capitais do país que estimula o turismo cívico sustentável é Brasília. Com as pegadas coloridas no chão, que levam a destinos variados, o turista é estimulado a conhecer os pontos turísticos a pé ou de bicicleta. As pegadas brancas pintadas nas calçadas do Plano Piloto, o visitante é levado à Praça dos Três Poderes, à Esplanada dos Ministérios e aos palácios presidenciais. Já as pegadas azuis direcionam, por exemplo, ao Estácio Nacional Mané Garrincha e as amarelas, a pontos de beleza natural e obras de arte de Athos Bulcão, além da Torre de TV.

O circuito faz parte da campanha Passaporte Verde, que tem por objetivo sensibilizar o turista para ações de sustentabilidade. “Por meio de pequenas atitudes o visitante pode impactar de forma significativa a preservação e o desenvolvimento local, além de experimentar uma forma diferente e saudável de conhecer o país”, diz Isabel Barnnasque, coordenadora-geral de sustentabilidade do Ministério do Turismo.

Para conhecer os roteiros do Passaporte verde os turistas podem ainda baixar o aplicativo gratuito do programa para os sistemas iOS e Android. A campanha é uma parceria entre o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e os ministérios do Turismo e do Meio Ambiente, além do Ministério do Meio Ambiente da França.

Veja também as mais lidas do DT

Há também a possibilidade de fazer o roteiro de bicicleta, o que se deve à malha de ciclovias recentemente construída e ao projeto Bike Brasília, que disponibiliza bicicletas em estações distribuídas por pontos estratégicos da cidade, vários deles os roteiros das pegadas.

AV

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade