Para passageiros, Brasília tem melhor aeroporto durante Operação Carnaval

Continua depois da publicidade

O Aeroporto Internacional Juscelino Kubistchek, em Brasília (DF), foi eleito pelos passageiros como o melhor durante o período da Operação Carnaval – iniciada no dia 12 de fevereiro e finalizada no dia 23. É o que mostra pesquisa de satisfação do passageiro realizada durante os dias 12, 13, 18, 19 e 20, dias de intensa movimentação nos sete aeroportos da operação e que concentram 72% do movimento no carnaval – Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, Brasília (DF), Salvador (BA) e Recife (PE).

Numa escala de 1 a 5, onde 1 é a menor nota possível e 5 a maior, o terminal de Brasília alcançou 4,4 em relação ao indicador “satisfação geral do passageiro”, a maior entre os sete aeroportos.

A pesquisa foi encomendada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) à Praxian – Business & Marketing. Além do indicador de “satisfação geral do passageiro”, os entrevistados responderam a perguntas relacionadas a outros 47 quesitos, como tempo de espera no check-in, restituição de bagagem e limpeza. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 5%.

Veja também as mais lidas do DT

Já a média geral dos sete aeroportos ficou acima de 4. O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão teve a pior avaliação entre os sete terminais, alcançado a nota de 3,7.

Satisfação Geral do Passageiro

Aeroporto                    Média

Brasília                         4,4

Recife                           4,33

Guarulhos                   4,24

Congonhas                  4,03

Salvador                       3,72

Santos Dumont          3,71

Galeão                          3,70

MÉDIA                         4,03

As informações são da Secretaria de Aviação Civil.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade