Cem mil visitantes visitam Bom Jesus da Lapa para homenagear a padroeira do Brasil no feriado

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Celebrada em todo o Brasil, a padroeira do país, Nossa Senhora Aparecida, ganha homenagens também em municípios baianos, na segunda-feira (12). A data é uma boa alternativa para os adeptos do turismo religioso que desejam aliar momentos de fé com visitas a cidades do interior do estado. Municípios como Salvador, Bom Jesus da Lapa, São Felipe e Igaporã realizam novenas, tríduos, missas, procissões e romarias para render graças à santa, uma das mais populares do Brasil.

O município de Bom Jesus da Lapa, com forte tradição no turismo religioso e famoso por realizar a terceira maior romaria do país, a do Bom Jesus da Lapa, espera receber cerca de 100 mil visitantes para as homenagens à padroeira do Brasil. A maioria vem de Minas Gerais, Brasília, Espírito Santo, Goiás e Tocantins.

Veja também as mais lidas do DT

Desta sexta (9) até domingo (11), período do tríduo, a gruta onde está a imagem da santa abre às 5h e missas são realizadas às 19h30.  Na segunda-feira (12), a programação segue com confissões, Ofício de Nossa Senhora, missas, batizados e bênçãos, tendo como ponto alto a procissão, às 18h, seguida da missa festiva. O culto à santa em Bom Jesus da Lapa aumentou a partir de 2009, quando o município recebeu a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida do Santuário Nacional de Aparecida (SP). Atualmente, a comemoração é a terceira maior realizada na cidade.

Localizado no oeste baiano, a 902 quilômetros de Salvador, e banhado pelo Rio São Francisco, o município agrada a qualquer visitante. Em um espetáculo de belas paisagens, está o Morro do Bom Jesus, feito de calcário maciço, rodeado por grutas e dividido em galerias. O Santuário de Bom Jesus da Lapa é outro atrativo natural, com grutas e uma torre do lado de fora, que possibilita uma visão panorâmica da cidade. No Santuário, encontra-se a imagem de Bom Jesus Crucificado, local onde os romeiros se ajoelham para fazer as orações.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade