Centro de Controle dos EUA pede aos americanos que evitem viajar para a França

WASHINGTON, 6 DEZ (Reuters) – Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) aconselharam nesta segunda-feira os americanos a não viajarem à França, Jordânia, Portugal e Tanzânia, citando as preocupações diante da COVID-19.

O CDC agora lista 83 destinos na classificação “Nível 4: Muito Alto” e também na segunda-feira adicionou Andorra, Chipre e Liechtenstein ao nível mais alto de assessoria de viagem.

A França disse nesta segunda-feira que fecharia as boates antes do Natal e endureceria as medidas de distanciamento social em resposta à emergente variante Omicron do coronavírus, mas que não havia necessidade de novos bloqueios ou toques de recolher.

O primeiro-ministro Jean Castex disse que uma quinta onda da pandemia estava surgindo, mas com 52 milhões de pessoas agora vacinadas – quase 90% das elegíveis – a situação era melhor do que em surtos anteriores.

De acordo com as regras anteriores, os viajantes aéreos internacionais vacinados poderiam apresentar um resultado negativo obtido no prazo de três dias após o dia da partida.

Alguns funcionários da companhia aérea disseram à Reuters que há um período de carência de três dias para permitir que alguns viajantes retornem aos Estados Unidos com testes feitos fora da janela de um dia.

Um porta-voz do CDC se recusou a confirmar isso, mas disse que “o CDC está exercendo alguma discrição de execução à medida que essa exigência é posta em prática”.

A partir de 29 de novembro, a Casa Branca proibiu quase todos os estrangeiros de entrar nos Estados Unidos de oito países do sul da África por medo da disseminação da variante Omicron, mas não estendeu essas restrições de viagem para outros países onde a nova variante foi descoberta.

A França disse nesta segunda-feira que já identificou 25 casos positivos da variante Omicron.

A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, disse nesta segunda-feira que as restrições de viagem africanas estavam “sendo avaliadas e discutidas diariamente”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT