LATAM inicia voos para Boston com 75% de ocupação

Continua depois da publicidade

A LATAM inicia os voos para Boston, partindo de Guarulhos, no domingo, 30 e isso reduzirá em 3 horas o tempo de viagem na comparação com voos com conexão em Nova York

No domingo (30), a LATAM iniciará a operação da rota São Paulo/Guarulhos-Boston, com ocupação média prevista de 75% nos primeiros voos. Além disso, essa nova modalidade reduzirá a viagem em 3 horas, se comparado aos voos que fazem conexão em Nova York nas companhias parceiras.

Essa data também marcará a volta da LATAM Brasil para todos os seus destinos diretos nos Estados Unidos, que foram impactados pelas restrições da pandemia da Covid-19. Tais destinos serão: Nova York, Miami, Orlando e Boston.

LATAM inicia voos para Boston e amplia conexões

Está previsto que em novembro deste ano, a LATAM deverá operar até 192 vôos entre Brasil e EUA. Assim, representando 305% de aumento na oferta de assentos (ASK)* entre os dois países, na comparação com novembro do ano passado.

Veja também as mais lidas do DT

Esse aumento será impulsionado com o acionamento das operações nas rotas Fortaleza-Miami e Guarulhos-Orlando. Isso além da abertura de Guarulhos-Boston e a ampliação das rotas Guarulhos-Miami (de 3 para 10 voos semanais) e Guarulhos-Nova York (de 3 para 7 voos semanais).

Na opinião da diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, Aline Mafra, a empresa tem avançado em franca recuperação com sustentabilidade do mercado internacional. Depois de atingir eficiência operacional, bem como fortalecer suas operações domésticas.

“Nosso forte sempre foi conectar o Brasil com o mundo, alcançando diretamente até 26 destinos internacionais. E Boston já é o nosso 21º destino retomado no exterior e anunciamos a volta dos voos diretos para Joanesburgo a partir de julho de 2023”, frisou.

Veja dias e horários dos voos da LATAM na rota Guarulhos-Boston

Partindo de Guarulhos, a duração dos voos é de 9h45, decolado às quartas-feiras, sextas-feiras e domingos às 22h50 (hora local).

Já partindo de Boston, os voos têm 10h05 de duração e decolam às segundas-feiras, quintas-feiras e sábados às 17h30 (hora local). Também, São operados por aeronaves Boeing 787-9 com capacidade para 300 passageiros. Sendo, 30 na cabine Premium Business, 57 na Economy+ e 213 na Economy.

Liderança no mercado internacional no Brasil

De acordo com informações consolidadas da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), há oito meses consecutivos, a LATAM é a atual líder do mercado internacional no Brasil.

Vale dizer que em setembro de 2022, a companhia aérea teve 18% de participação (em RPK**) e transportou aproximadamente 235 mil passageiros entre o Brasil e o exterior.

Por fim, em novembro, a LATAM terá voltado a voar diretamente do Brasil para 21 dos seus 26 destinos internacionais operados antes da pandemia.

São eles: Assunção, Barcelona, Bogotá, Boston, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México. Ainda, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão. E Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Roma e Santiago.

Para saber mais, acesse o site oficial.


REDAÇÃO DO DT com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade