China e Reino Unido prometem impulsionar cooperação econômica e acelerar plano de conectar bolsas

Continua depois da publicidade
(Reuters) –

A China e o Reino Unido se comprometeram a continuar e fortalecer sua cooperação em uma ampla gama de questões de economia, finanças e comércio, incluindo acelerar a introdução de um programa que conecte as bolsas de Londres e Xangai.

Em comunicado conjunto divulgado hoje (16), coincidindo com uma visita oficial do ministro das Finanças britânico Philip Hammong à China, os países disseram se opor ao protecionismo comercial e reafirmaram seu apoio à Organização Mundial do Comércio (OMC) como pilar chave do sistema de comércio global.

O comunicado vem em um momento em que os chineses, em uma medida incomum, acusam os Estados Unidos e a União Europeia de quebrarem promessas feitas quando a China se juntou à OMC.

Veja também as mais lidas do DT

Em coletiva de imprensa em Pequim junto com o vice-premiê chinês Ma Kai, Hammond afirmou que os dois países também estavam discutindo um programa de conexão das bolsas de Londres e Xangai.

Fang Xinghai, vice-presidente do regulador do mercado de capitais do país, disse ao Fórum que a China está buscando aumentar a cooperação com o Reino Unido.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade