Circuito Litoral Norte revela vencedores do Concurso Fotográfico

Continua depois da publicidade

Foram mais de 300 fotografias enviadas por fotógrafos profissionais e amadores que retrataram as belezas das cinco cidades

Edição DIÁRIO com agências

O Circuito Litoral Norte de São Paulo, que integra as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, anunciou os vencedores do concurso fotográfico “Conexão Litoral Norte: Sol, Praia e Natureza” no último sábado, dia 30 de outubro.

A ação, inédita na região, com apoio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, teve como objetivo buscar a divulgação das belezas do destino por meio de imagens que apresentassem os variados atrativos das cinco cidades como praias, cachoeiras, mata nativa, fauna, flora, arquitetura, monumentos, entre outros.

Veja também as mais lidas do DT

Foram mais de 300 fotografias enviadas por fotógrafos profissionais e amadores que retrataram as belezas das cinco cidades e passaram por uma avaliação de comissão interna levando em consideração fatores como: Tema do Concurso, Qualidade, Nitidez e Composição Artística da foto em relação ao tema.

“Estou muito grata pela oportunidade de participar de um concurso de fotografia que reuniu olhares tão cuidadosos e delicados, de uma das regiões mais belas de todo o Brasil. Quero parabenizar cada um que participou desse encontro e desejar que continuem registrando, se encantando, preservando e desenvolvendo o turismo por aí”, afirma a jornalista da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Luciana Vicaria, que integrou a equipe avaliadora.

Os ganhadores foram: em 1º lugar Christian Calixto Borges Marques, de São Sebastião, com a foto do Pontal da Cruz (São Sebastião); em 2º lugar Yasmin Verzellesi Rosito, de Caraguatatuba, com foto da Praia Vermelha (Ubatuba); e em 3º lugar Camila Berrini Gontier, de Ilhabela, com foto da Praia de Santa Teresa (Ilhabela).

Os autores das fotos ganhadoras serão premiados com diárias em hotéis e pousadas da região, como o Hotel Maui Maresias (www.mauimaresias.com.br), em São Sebastião, o Port Louis Hotel (www.portlouis.com.br), em Caraguatatuba, e a Pousada Vivenda Sol e Mar (www.vivendadomar.com.br), em Caraguatatuba.

Vale destacar que, a partir de agora, as imagens reunidas pelo concurso – incluindo aquelas que não foram premiadas – passam a fazer parte das campanhas de promoção regional do Litoral Norte de São Paulo com um novo olhar sendo devidamente creditadas aos participantes.

O consórcio turístico segue dando continuidade ao trabalho de estruturação, desenvolvimento de produtos e promoção da região turística com a participação em feiras e eventos do segmento, além de ações que vêm sendo desenvolvidas para profissionalização e qualificação do turismo na região e no trade.

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade