Com alta do dólar, América do Sul atrai brasileiro no feriado, diz pesquisa

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Com a alta do dólar, os brasileiros têm preferido viajar para países cuja moeda apresenta taxa de câmbio favorável em relação ao real. No feriado do dia 20 de novembro, em que é comemorado o Dia da Consciência Negra, foi registrado um aumento significativo na procura por cidades da América do Sul. De acordo com a agência de viagens ViajaNet, as cidades mais procuradas são Buenos Aires, na Argentina, Montevidéu, no Uruguai, e Santiago, no Chile.

Com o dólar a mais de R$ 4, Miami e Nova York deixaram de ocupar o posto de destinos mais procurados. Isso fez com que a população se voltasse para locais onde o real oferece maior poder de compra – o peso argentino, por exemplo, equivale a aproximadamente R$ 0,39. Além de permitir bons preços na hora de considerar as despesas com hospedagem e alimentação, os brasileiros ainda podem aproveitar as oportunidades de compra no exterior.

Veja também as mais lidas do DT

Outro diferencial em relação às viagens para países vizinhos é o preço das passagens; mesmo vendidas em dólar, os valores costumam ser mais baixos do que os de bilhetes para destinos nacionais. Assim, viajar para outro país sul-americano pode sair mais conta do que passar o feriado no Brasil.

Além da economia, viajar pelo continente permite que os turistas conheçam cidades e lugares que fogem do roteiro tradicional de muitas pessoas. Quem viaja a Montevidéu pode aproveitar para conhecer mais da história e das tradições do povo uruguaio, observar a arquitetura do período colonial ou passear à beira do Rio da Prata. Já Santiago oferece aos turistas inúmeras opções culturais, como o Palácio de La Moneda, conhecer diferentes e importantes museus, fazer passeios pelas famosas vinícolas ou ainda pelas montanhas geladas no entorno da cidade.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade