Comemoração de 50 anos de “Abbey Road”, dos Beatles, reúne multidão na famosa faixa de pedestres

Continua depois da publicidade

Com músicas como “Here Comes the Sun”, “Oh! Darling” e “Come Together” do album dos Beatles “Abbey Road” dos Beatles é datado de setembro de 1969. Porem um mês antes em 8 agosto daquele mesmo ano, Paul McCartey, John Lennon (1940-1980), Ringo Starr e George Harrinson ( 1943-2001) caminhavam pela faixa de pedestres em Londres, criando uma das capas de discos mais icônicas da história. Centenas de fãs se reuniram para comemorar o 50º aniversário do dia em que os Beatles foram fotografados sobre ela.

REPRODUÇÃO DO DIÁRIO

O fotógrafo escocês Iain Macmillan só tirou seis fotos do grupo no local, e a quinta foi usada para a capa do 11º disco da banda, lançado no dia 26 de setembro de 1969.

Veja também as mais lidas do DT

A foto mostra Lennon de terno branco na dianteira do grupo. Ringo está de terno preto, Paul está descalço e segurando um cigarro e Harrison veste jeans azul. Um Fusca aparece estacionado ao fundo.

O Fusca voltou à posição nesta quinta-feira enquanto o tráfego era lento nas ruas movimentadas enquanto dezenas de fãs desfilavam pela faixa preta e branca para tirar fotos como lembrança.

“Abbey Road”, que foi escolhido pelos leitores da revista Rolling Stone como o melhor disco dos Beatles em 2009, foi o único dos álbuns originais britânicos do grupo a não estampar nem o nome da banda nem o título na capa.

PUBLICIDADE

O disco foi o último a ser gravado por todos os quatro membros da banda juntos, e tem faixas compostas por cada um deles, como “Come Together”, de Lennon, “Here Comes the Sun”, de Harrison, “Maxwell’s Silver Hammer”, de Paul, e “Octopus’s Garden”, de Ringo.

Menos de um ano depois de “Abbey Road” ser lançado, a banda de rock que mais vendeu discos se separou, encerrando uma revolução musical de uma década que transformou os anos 1960 e lançou as fundações da cultura popular moderna.

Os estúdios, que mais tarde foram rebatizados de Abbey Road, e a faixa de pedestres receberam o status de proteção governamental em 2010.

Fonte: Reuters

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade