Concurso Mundial de Bruxelas 2015 bate recorde de inscritos

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

As inscrições para participar do “Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil – Concurso Nacional de Vinhos e Destilados” se encerraram no último dia 30 de abril com um número recorde de participantes. Neste ano o número de inscritos atingiu a marca de 420 rótulos, sendo 245 de vinhos e 175 de destilados, o que representa um crescimento de 35% em relação ao ano passado, quando foram inscritos 160 rótulos de vinhos e 82 de destilados.

Dirigido aos setores de vinhos e destilados produzidos no Brasil, o concurso tem como objetivo avaliar e certificar de forma ética os produtos nacionais, destacando a qualidade das bebidas para os consumidores brasileiros e internacionais.

Veja também as mais lidas do DT

O concurso, que se realiza anualmente e chega à 12ª edição, acontece pela primeira vez dentro do “Wine Weekend São Paulo Festival”, entre os dias 1º e 3 julho. Nos dias 4 e 5 de julho, as bebidas vencedoras serão expostas no próprio evento.

O corpo de jurados, por exemplo, escolhido por sua experiência e reconhecimento mundial, é formado por jornalistas internacionais especializados, compradores e estudiosos de bebidas adultas. “O concurso contribui para os produtores se posicionarem nos seus mercados. As bebidas que recebem medalhas têm, tradicionalmente, um aumento médio de 30% nas suas vendas após a divulgação dos resultados”, garante Zoraida Lobato, diretora da Market Press Editora e Eventos, empresa brasileira que realiza o concurso no País.

Os vinhos são divididos em quatro categorias: Vinhos Brancos Tranquilos, Vinhos Tintos Tranquilos, Vinhos Secos Rosados Tranquilos e Vinhos Espumantes. Já os destilados estão divididos em 12 categorias. Em cada categoria, são indicadas as bebidas vencedoras com medalhas de Grande Ouro, Ouro e Prata. 30% das amostras inscritas recebem medalhas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade