O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, foi eleito como o terminal com o melhor atendimento turístico durante a Copa do Mundo pelo Prêmio Boa Viagem, oferecido pela Secretaria de Aviação Civil e pela Embratur. De acordo com a Belotur, empresa pública municipal gestora do Centro de Atendimento ao Turista no Aeroporto, o equipamento funcionou no período do evento 24 horas por dia, prestando atendimento em até sete idiomas a turistas de mais de 80 nações.
O Centro de Atendimento ao Turista foi reestruturado pela Prefeitura de Belo Horizonte, em parceria com o Ministério do Turismo, para a Copa do Mundo. No local são disponibilizados, diariamente, materiais sobre Belo Horizonte e entorno com informações sobre seus atrativos e equipamentos turísticos, como o Guia Turístico da cidade, mapa de localização e acesso, calendário de eventos, dentre outros.
O presidente da Belotur, Mauro Werkema, lembra que o Centro de Atendimento ao Turista é o primeiro contato que o visitante tem com o destino. “É de extrema importância oferecermos informação turística qualificada desde a chegada do turista até seu retorno para o local de origem, disponibilizando material para que o visitante nacional e estrangeiro possa conhecer os atrativos e o calendário cultural da cidade".
Informações sobre o Prêmio Boa Viagem podem ser obtidas no site www.embratur.gov.br
MVB
Veja também as mais lidas do DT