Confira dicas para visitar a Califórnia no outono

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A paisagem da Califórnia ganha um colorido especial no outono, enquanto as temperaturas continuam convidativas. Época boa para acompanhar a colheita em Napa Valley ou Sonoma, encarar as trilhas nos parque nacionais ou apenas relaxar em Los Angeles. Confira seis dicas para conhecer a região:

Los Angeles:

Veja também as mais lidas do DT

Quase ninguém sabe, mas Los Angeles tem vários jardins que são verdadeiros oásis. O Descanso Gardens é um deles: são cinco hectares de rosas e outras flores, bem como uma casa de chá doada pela comunidade nipo-americana. Outro jardim secreto é o Kyoto Gardens, no último andar do hotel DoubleTree by Hilton Downtown, um lugar bem zen, com flores, árvores bonsai, cachoeiras e até uma ponte, de onde se abrem vistas da cidade – e das montanhas de San Gabriel.

Descubra mais sobre LA aqui.

Yosemite:

Para quem curte aventura, o Parque Nacional Yosemite é ótima opção no outono, época de baixa temporada, quando as reservas são menos disputadas e é possível explorar a região com mais tranquilidade. As árvores ganham um colorido em tons de dourado, amarelo e laranja. A temperatura durante o dia é agradável e perfeita para caminhadas pelas inúmeras trilhas do parque. Muitos visitantes se contentam em simplesmente sentar e apreciar a paisagem, mas outros preferem um agradável passeio de bicicleta no vale de Yosemite.

Descubra mais aqui.

Lake Tahoe:

De setembro a novembro, as árvores do lado Norte do lago se transformam e exibem impressionantes tons da estação. Para quem gosta de caminhada, em Page Meadowns há extensas trilhas com essa paisagem. Já os que buscam por água podem sair de Spooner Lake para chegar em Marlette Lake e vislumbrar as margens do lago rodeada de tons amarelo, laranja e vermelho. Para uma recompensa imediata com vista panorâmica deslumbrante do maior lago alpino da América do Norte, opte por uma caminhada rápida de 15 minutos até Eagle Rock, ao Sul da cidade de Tahoe, perto de Blackwood Canyon.

Descubra mais sobre Lake Tahoe aqui.

Mammoth Lakes:

Antes de chegar, indica-se um passeio pela região de Eastern Sierra, no caminho de Mammoth Lakes, que hospeda diversos monumentos e parques nacionais. Uma vez em Mammoth Lakes, aproveite para curtir a paisagem que inclui cânions esculpidos pela forte correnteza e que se alastram pela região. Há diversas opções de trilhas para caminhada ou ciclismo, além de milhões de hectares de terras da Floresta Nacional para explorar. Barcos, pesca e cavalo são ótimas opções para curtir o lugar.

Descubra mais sobre Mammoth Lakes aqui.

Napa Valley e Sonoma County:

O outono é um momento de muita cor e beleza na região de Napa e tudo começa quando a última das uvas é colhida. O fundo do vale fica coberto com uma folhagem amarela e vermelha e o aroma da fermentação das uvas deixa o ar perfumado. Aproveite a temporada para ver como os produtores de vinho pesquisam a safra para ter certeza de que fizeram a colheita no momento certo.

Em Sonoma, os vinhedos mudam de verde para dourado e vermelho, um cenário perfeito para uma caminhada a pé ou de bicicleta. Conhecida como “Crush”, a época da colheita no Wine Country resgata um processo de crescimento da região ao longo dos anos e acontece no fim do outono. As uvas são colhidas, esmagadas e armazenadas em tanques para iniciar o processo de fermentação.

Descubra mais aqui.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade