Congresso americano pode alterar as regras do visto EB-5

Continua depois da publicidade

Especialistas defendem que o visto EB-5 é a forma mais barata, rápida e direta do solicitante trabalhar e morar legalmente nos Estados Unidos.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Uma vez aprovado, o investidor recebe o Green Card, que já contempla o cônjuge e filhos solteiros com idade até 21 anos. Hoje, o processo tem demorado cerca de 18 meses.

Para conquistar a cidadania, o aplicante precisa investir 500 mil dólares em projetos que criem dez novos empregos por investidor, em centros regionais designados pelo governo americano.

Veja também as mais lidas do DT

No geral é um programa de muito sucesso, mas que em breve, pode sofrer alguma atualização conforme explica Andre Salles, diretor de investimentos da Driftwood Acquisitions & Development, empresa que atua na aquisição e construção de hotéis nos Estados Unidos.

Salles afirma que o congresso americano vem prorrogando sucessivamente a vigência do Programa do EB-5, mantendo as mesmas condições. Mas há uma grande pressão para que ocorram algumas alterações, incluindo a atualização do valor mínimo de investimento, que é o mesmo desde 1990, data em que o programa foi criado. “O que sabemos até o momento é que as regras permanecerão as mesmas até o dia 30 de setembro”, alerta.

Há também muitas especulações que o valor atual de 500 mil dólares será atualizado para 1 milhão. “A grande verdade é que ninguém sabe dizer se haverá, ou não, a revalidação na data divulgada e se for, com quais regras. Por este motivo, é sempre recomendável para quem já decidiu solicitar o EB-5 que faça o quanto antes, evitando assim surpresas desagradáveis”, aponta o diretor.

Já o especialista em investimentos da Driftwood, Ariel Yaari, aposta que o governo prorrogará o programa EB-5, sem alterações, novamente por um prazo curto, provavelmente até um pouco após as eleições do legislativo nos EUA, que será em 6 de novembro. “Acredito que a partir desta data, medidas como aumento no valor e também mudança de como serão consideradas a quantidade permitida de aplicações, serão revistas. Hoje, por exemplo, são concedidas 10 mil aprovações anuais, mas fazem parte desta estativa o número de pessoas que aplicam, não de famílias”, finaliza.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade