Chef Carole Crema é Embaixadora da 1ª Semana da Gastronomia Argentina em São Paulo

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

No dia 12 de setembro, a cidade de São Paulo recebeu o lançamento da 1ª Semana da Gastronomia Argentina. A cerimônia aconteceu na Residência Oficial do Consulado Geral da Argentina, no Jardim Paulista, com a presença do Cônsul Geral Ministro Luis Castillo.

Realizado pela Federación Empresaria Hotelera Gastronómica de la República Argentina (FEHGRA), o festival contará com a participação de nove renomados restaurantes paulistanos, que irão desenvolver cardápios exclusivos, a partir de R$ 70. Os pratos possuem base, sobretudo, de ingredientes argentinos. Ação será realizada entre os dias 25 a 30 de setembro.

Veja também as mais lidas do DT

A premiada chef Carole Crema, jurada do programa “Que seja doce” da GNT, será a Embaixadora do festival. Em seu pronunciamento, Carole valorizou a união da culinária entre os países. “É uma honra ser convidada para ser a Embaixadora do evento. É maravilhoso ver países tão próximos e ricos, se juntando por meio de ingredientes, sabores e cultura”, ressalta a especialista.

Chef internacional Carole Crema durante o lançamento da 1ª Semana da Gastronomia Argentina

A chef destacou, ainda, que há muitos anos, os itens e a culinária argentina são inseridos em nosso país. “Esses serviços são bem aceitos pelos brasileiros. Tanto que só aumentam os números de restaurantes que oferecem pratos dos nossos vizinhos. A semana veio para coroar o que já é um sucesso”, finaliza Carole Crema.

Comitê de avaliação

Além de estarem disponíveis ao público, os pratos serão avaliados por um comitê especializado, formado pelo Cônsul Geral da Argentina em São Paulo, o Ministro Luis Castillo, a Chef Internacional, Carole Crema, e o Conselheiro da entidade organizadora, Jordi Busquets, que irá eleger o melhor de cada tempo (entrada, prato principal e sobremesa). O anúncio das criações vencedoras será realizado no dia 27 de setembro, durante a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa.

A lista de convidados contou com as presenças de Jordi Busquets, Conselheiro da FEHGRA e o Consul Adjunto da Argentina, Marcos Bednarski.

Para mais informações sobre a 1ª Semana de Gastronomia Argentina, acesse: www.semanaargentina.com.br

Confira abaixo a lista de restaurantes participantes:

150 Maksoud – www.maksoud.com.br/restaurante

Bananeira – www.bananeiramorumbi.com.br

Casa Santo Antônio – www.casasantoantonio.com

Olívio Bar – www.oliviobar.com.br

Restaurante Lilló – www.restaurantelillo.com.br

Slaviero Executive Jardins – https://bit.ly/2MRGgf9.

Sweet Pimenta (unidades Mário Ferraz e D&D Shopping) – www.sweetpimenta.com.br

Bracia Parrilla – http://braciaparrilla.com.br/

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade