Congresso dos EUA certifica a vitória de Biden horas após terrível ataque ao Capitólio

O Congresso retomou seu trabalho certificando a vitória do Colégio Eleitoral de Biden na noite de quarta-feira, após as cenas caóticas no Capitólio, com o debate se estendendo até as primeiras horas da quinta-feira (6).

Após o debate, o Senado e a Câmara dos Representantes rejeitaram duas objeções à contagem e certificaram a votação final do Colégio Eleitoral, com Biden recebendo 306 votos e Trump 232 votos.

O vice-presidente Mike Pence, ao declarar os votos finais totais por trás da vitória de Biden, disse que isso “será considerada uma declaração suficiente das pessoas eleitas presidente e vice-presidente dos Estados Unidos”.

A vice-presidente eleita Kamala Harris assumirá o cargo ao lado de Biden em 20 de janeiro.

O resultado do processo de certificação nunca esteve em dúvida, mas foi interrompido por desordeiros – estimulados por Trump – que forçaram seu caminho através de barricadas de segurança de metal, quebraram janelas e escalaram paredes para abrir caminho para o Capitólio.

A polícia disse que quatro pessoas morreram durante o caos – uma por ferimentos a bala e três por emergências médicas – e 52 pessoas foram presas.

Alguns sitiaram a câmara da Câmara dos Representantes enquanto os legisladores estavam lá dentro, batendo em suas portas e forçando a suspensão do debate sobre a certificação. Oficiais de segurança empilharam móveis contra a porta da câmara e sacaram suas pistolas antes de ajudar legisladores e outros a escapar.

O ataque ao Capitólio foi a culminância de meses de retórica crescente em torno da eleição de 3 de novembro, com o presidente republicano repetidamente fazendo afirmações falsas de que a votação foi fraudada e pedindo a seus apoiadores que o ajudem a superar sua derrota.

Alguns republicanos proeminentes no Congresso criticaram fortemente Trump, colocando a culpa pela violência do dia diretamente sobre seus ombros.

“Não há dúvida de que o presidente formou a turba, o presidente incitou a turba, o presidente se dirigiu à turba. Ele acendeu a chama ”, disse a presidente da Conferência Republicana da Câmara, Liz Cheney, no Twitter.

O senador republicano Tom Cotton, um importante conservador de Arkansas, pediu a Trump que aceitasse sua derrota nas eleições e “pare de enganar o povo americano e repudie a violência da multidão”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redação
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    Mais recentes

    Um Enoturismo repensado para um Vale dos Vinhedos

    O Enoturismo é um segmento da atividade turística que se baseia na viagem motivada pela apreciação de vinhos, seus sabores e aromas, mas também das tradições e a cultura das...

    CVC Corp anuncia saida de Claiton Armelin e chegada de novos diretores de produto

    A CVC Corp acaba de anunciar que a partir de 1º de fevereiro, a equipe de Sourcing Nacional passa a ser liderada pelos diretores...

    Secretaria de Turismo do Rio lança programa de financiamento para artesãos fluminenses

    A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a Agência Estadual de Fomento (AgeRio) lançaram, nesta terça-feira (26), o ArtCred RJ - programa inédito...

    Passaporte italiano: o que muda com a saída do Reino Unido da União Europeia?

    Segundo o advogo italiano Domenico Morra, especialista em dupla cidadania, serão diversas mudanças para quem deseja viajar a turismo, trabalhar ou estudar na comunidade...

    Sheraton São Paulo realiza exame RT-PCR para COVID-19

    O Sheraton São Paulo WTC Hotel acaba de anunciar que firmou um acordo com a empresa Health Control Assistant para a realização dos exames...

    CVC Corp abre 60 vagas para público externo e interno

    A CVC Corp acaba de anunciar 60 vagas de trabalho nas áreas de Tecnologia como, analistas de qualidade de TI, desenvolvedores de sistemas e...

    Relacionadas

    Open chat