Conhecendo Wuhan: a 7° maior cidade da China 

Continua depois da publicidade

No final de 2019, o mundo acompanhou atentamente o desenrolar dos casos da desconhecida doença que assolava a cidade de Wuhan e que deixou a OMS em estado de alerta.


O coronavírus se alastrou rapidamente ao redor do mundo e ainda há inúmeras consequências oriundas da doença, principalmente aqui no Brasil. Entretanto, a cidade em que houve a descoberta do vírus está praticamente livre de casos há quase um ano e os seus habitantes voltaram à normalidade das atividades. Confira as principais curiosidades e pontos turísticos sobre essa cidade chinesa:

Aspectos econômicos e populacionais

Apesar de não ser tão popular quanto Xangai e Hong Kong, essa é a 7° maior cidade chinesa e a mais populosa da China central e possui um aeroporto internacional, três ferrovias e vastas opções de acesso às cidades mais conhecidas, devido a sua localização. Ela possui grande relevância no setor siderúrgico para o país, além de ser um importante centro comercial para a China central.

Veja também as mais lidas do DT

Comunicação

Assim como em boa parte da China, há restrição quanto ao acesso de determinados sítios web pelos usuários, sites e aplicativos famosos como o Google, Facebook, WhatsApp são bloqueados para a população pelo governo chinês.

É possível evitar bloqueios nas comunicações, utilizando uma VPN (rede privada virtual) para burlar as restrições geográficas impostas pelas autoridades, com esta ferramenta, o usuário se conecta à internet através de um servidor de outro país e o site é liberado para acesso pelo dispositivo.

Entretenimento

Há inúmeras opções para quem quer se divertir em Wuhan, os mais famosos são os karaokês, que são encontrados em várias partes da cidade. É possível encontrar também alguns pubs, bares de vinho e tabernas que comercializam cervejas belgas.

Com relação ao setor de compras, existem alguns shoppings na cidade, mas é possível também obter uma ótima experiência de compras em locais turísticos como: Han Street, Jianghan Road e Optical Valley.

Aspectos naturais

Wuhan é margeada por dois grandes rios: Yangtze e Han, além disso, possui uma vasta quantidade de lagos em seus territórios e é marcada pela temperatura extrema e tempo abafado durante o verão. Outra característica marcante são as flores de cerejeiras, pêssego e ameixa que surgem em março durante a primavera.

O que fazer em Wuhan?

Além dos pontos já citados com relação ao entretenimento, Wuhan possui vários locais que merecem ser visitados, observe alguns deles:

  • Yellow Crane Tower

Esta construção possui um valor histórico inestimável para a cidade e é uma das Quatro Grandes Torres da China. Ela está localizada no centro de Wuhan, possui 51 metros de altura e ao chegar no topo da torre é possível ter uma bela vista da cidade. O momento ideal para visitação é próximo ao pôr do sol. Durante a noite, a torre fica ainda mais bonita, quando as suas luzes são acesas.

  • East Lake

O East Lake é um dos maiores lagos de Wuhan. A visita é feita através de uma viagem de barco pelo local que proporciona bons momentos de tranquilidade, reflexão e contato com a natureza para os visitantes.

  • The Han Show Theatre

Localizado no Lago Donghu, esse teatro extremamente tecnológico e inovador exibe o espetáculo The Han Show para os turistas. Com as maiores telas de LED móveis do mundo, acrobacias espetaculares e uma piscina de 10 metros, o show é uma das atrações mais procuradas da cidade.

  • Hubei Provincial Museum

Focado em história natural e situado no distrito de Wuchang, este local abriga uma enorme coleção de artefatos que oferecem uma excelente visão dos eventos que ocorreram na China. É possível encontrar outros museus na cidade igualmente interessantes, como o Wuhan Museum e Hubei Museum of Art

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade