Consultoria avalia em US$ 223 mi garantia em oferta da Gol

Continua depois da publicidade

A companhia aérea Gol informou que a consultoria Morten Beyer & Agnew avaliou em 223 milhões de dólares a garantia oferecida a investidores que participarem de troca de bônus proposta pela companhia.

A garantia é formada por peças sobressalentes, utilizadas na operação da frota composta por aeronaves Boeing 737-700 e 800 Next Generation, afirmou a empresa na segunda-feira (16).

Na sexta-feira (13), a Gol informou que sua subsidiária LuxCo vai pagar comissão para corretores que convencerem os credores da companhia aérea a trocar bônus antigos por novos com grande desconto.

Veja também as mais lidas do DT

Os corretores receberão 2,50 dólares por cada 1 mil dólares do montante principal dos bônus antigos que forem ofertados e aceitos na troca dos títulos.

Sob os termos da proposta, a Gol sugeriu trocar até 780 milhões de dólares em bônus sem garantias no mercado norte-americano e com vencimentos que vão de 2017 a 2023, além de um bônus perpétuo, por títulos novos com garantia e vencimentos em 2018, 2022 e 2028.

Mais cedo neste mês, grupo de detentores de bônus da companhia aérea rejeitou proposta da empresa para troca dos títulos denominados em dólar, argumentando que a proposta prevê concessões significativas sem fornecer informações suficientes sobre a empresa. (Reuters)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade