Ministro do Turismo e governador de Pernambuco falam ao DIÁRIO no Destination Brazil

Continua depois da publicidade

Por Paulo Atzingen*

Com os conhecidos agradecimentos e elogios presentes em todos o início de eventos, foi aberto hoje o 1º Destination Brazil Travel Mart, em Porto de Galinhas, Pernambuco.

Um pouco antes dos pronunciamentos, o DIÁRIO conversou com as duas principais figuras políticas presentes ao evento, o ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves, em seu primeiro evento oficial na era Michel Temer, e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

Veja também as mais lidas do DT

Para Eduardo Alves, o DT questionou sobre a votação  da Medida Provisória que mantém a alíquota do Imposto de Renda para remessas ao exterior, já que no próximo dia 9 de junho o Congresso vota a MP: “Isso já foi acertado, essa reduçao para 6,5 por cento é o justo, já que os 25% era um absurdo. Na bem da verdade isso vai ser consolidado no governo Temer. Essa é uma das primeira medidas eficazes em nosso governo, que já havia sido votada e agora se consolida. Temos também agora em maio a criação das áreas especiais de interesse turístico, áreas delimitadas para focar o desenvolvimento turístico em regiões com potencial.”, disse ao DT.

Dotação orçamentária reduzida para para R$ 300 milhões

Quanto aos cortes do orçamento e redução das despesas já anunciadas pelo presidente em exercício, Alves disse que isso já havia acontecido alguns meses atrás (quando ocorreu o corte de Ministérios). “Sim, vamos fazer alguns ajustes, principalmente considerando que nossa dotação orçamentária agora é de apenas R$ 300 milhões.”, quantificou lembrando que o corte chegou aos 50% de seu orçamento.

O DIÁRIO também falou com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara questionando a ele sobre a importância estratégica sobre este evento em seu estado: “Este evento gera negócios, as empresas geram pacotes e se planejam um pouco. A atividade turística, se bem trabalhada se bem planejada pode ajudar muito o Brasil a sair desta crise. Nós temos que motivar os muitos setores para que o Brasil reaja. O governo do Estado precisa dar, principalmente ao turismo  condições de trabalho adequadas para que o negócio ande, motivar e fortalecer o setor.

Questionado sobre se esse era o melhor momento para realizar um evento como este, Câmara foi enfático: “É um momento importante para o Brasil, estamos em uma retomada, mesmo em uma crise. É um momento de unirmos forças e fazer um planejamento já que o Nordeste, em especial o meu estado Pernambuco, tem um potencial ainda não calculado no quesito turismo”.

  • O jornalista Paulo Atzingen viajou a convite da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (PE)
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade