Copa Airlines e a Boeing selam acordo para a compra de novas aeronaves 737

Continua depois da publicidade

Presidentes Juan Carlos Varela e Barack Obama selam acordo histórico na aquisição de aeronaves para a Copa Airlines

 (Edição do DT com Agências) Juan Carlos Varela, presidente da República do Panamá; e Barack Obama, presidente dos Estados Unidos da América, selaram um acordo histórico, durante o CEO SUMMIT na VII Cúpula das Américas que aconteceu na última semana no Panamá. Dentre os acordos firmados a Copa Airlines (NYSE: CPA) e a Boeing (NYSE: BA) confirmam a compra de 61 aeronaves 737 MAX 8 e 9. O valor total do negócio foi de US$ 6,6 bilhões, segundo dados publicados, tornando-se a maior transação monetária entre empresas panamenhas e americanas.

Juntamente com os presidentes Varela e Obama, Stanley Motta, presidente do conselho da Copa Holdings; Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines; e Jim McNerney, CEO e presidente do conselho de administração da Boeing, assinaram os documentos para o reconhecimento do acordo.

Veja também as mais lidas do DT

“Nós, da Copa Airlines, estamos orgulhosos por ter firmado este acordo histórico na presença de dois presidentes”, disse Pedro Heilbron. “Os 737s Next Generation são a espinha dorsal da nossa frota atual e esse acordo demonstra nosso compromisso contínuo com o futuro, para unir as pessoas de todas as Américas, usando aeronaves mais modernas e eficientes, assim como o Centro de Conexões das Américas, na Cidade do Panamá”.

Stanley Motta destacou que “com o MAX 737, nossos clientes desfrutarão de todos os benefícios da melhor tecnologia disponível no mercado. Este acordo é um passo importante para fortalecer a liderança da Copa na região e, ao mesmo tempo, melhorar nossos serviços de classe mundial e expandir a rede. Ao mesmo tempo, estamos animados com as novas oportunidades de crescimento econômico no Panamá”.

A Copa Airlines utilizará essas aeronaves para substituir sua frota mais antiga e ter um plano de crescimento contínuo. A empresa aérea será a primeira da região a operar o 737 MAX 9. O conforto para os passageiros do 737 MAX 9 é ideal para viagens de longa distância na rede de rotas da companhia.

Com este novo acordo, a Copa Airlines pretende reforçar a contribuição do setor da aviação para o desenvolvimento econômico e social do Panamá, gerando mais de 43 mil empregos diretos e 137 mil indiretos, contribuindo para um Produto Interno Bruto (PIB) de 4,2% (12,6% se somados os serviços turísticos), de acordo com o Estudo de Benefícios Econômicos de Transporte Aéreo do Panamá, da Associação de Transporte Aéreo Internacional (IATA).

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade