InícioBlog do DiárioCresce 50% procura por passagens aéreas para festas do...

Cresce 50% procura por passagens aéreas para festas do fim de ano, diz pesquisa

As comemorações do fim de ano já movimentam o setor aéreo brasileiro. De acordo com recente pesquisa da agência virtual ViajaNet, as vendas de passagens aéreas para Natal e Reveillon cresceram cerca de 50% em comparação com os últimos meses.

Segundo levantamento, o interesse do consumidor em viajar na época do Natal representa 39% dos bilhetes comprados. Já o Ano Novo é o período que mais registra crescimento de transações, com 49%.

Entre os destinos mais procurados para o período de festas, São Paulo lidera a preferência do cidadão, seguido por Salvador, Recife, Rio de Janeiro e Fortaleza, respectivamente.

De acordo com o estudo da ViajaNet, os baianos foram os que mais compraram passagens aéreas para viajar no fim de ano e estão no topo da lista, seguidos pelos cidadãos de Fortaleza, de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Recife.

A pesquisa da ViajaNet também apontou que, se a passagem aérea for adquirida com antecedência, pode gerar uma economia de até 62%, caso o ticket seja comprado cerca de 50 dias antes do embarque. Porém, segundo a agência, apenas 24% dos brasileiros programam a compra com um mês de antecedência e 14% com 60 dias antes.

MVB

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque