O Caribe registrou cerca de 14 milhões de turistas no primeiro semestre do 2014. Em relação ao ano passado, este número represente um 4,3 % em comparação com o mesmo período, de acordo com dados publicados pela Organização de Turismo do Caribe (CTO).
Segundo Winfield Griffith, diretor de tecnologia da investigação e a informação da CTO, 6,8 milhões de visitantes chegaram dos Estados Unidos, o mercado mais forte para a região. Visitantes europeus e canadianos também mostraram uma melhoria, com um aumento de 6% e um 4,3 %, respectivamente, reconheceu a agência Prensa Latina.
O setor de cruzeiros do Caribe mostrou também crescimento de 8% na chegada de passageiros. Ao redor de 25 milhões de pessoas visitaram a região em 2013.
Veja também as mais lidas do DT
Entre 17 e 19 de setembro, líderes do turismo no Caribe irão se reunir em St. Thomas, Ilhas Vírgenes estadunidenses, para discutir e criar estratégias que permitam posicionar o turismo da região a nível internacional.
A Conferência sobre o Estado da Indústria, da CTO, convocará a reconhecidos palestrantes internacionais e da área para analisar problemas, identificar soluções e, em general, desenvolver cursos de ação que beneficiem a chamada indústria sem fumaça da região.