Curitiba, a capital das araucárias, é uma cidade pet friendly!

Nossa viagem de férias teve como primeiro destino a cidade de Curitiba, uma cidade linda, ampla e arborizada, e o que mais gostamos nela é que é cheia de opções pet friendly! São muitos parques, bares e restaurantes que aceitam pets, e é muito comum ver muitas pessoas com seus animais por todos os lugares que fomos.

Nesta matéria vamos dar dicas de locais pet friendly em Curitiba, para você e seu pet curtirem juntos.

Passeio no Parque!

Impossível visitar Curitiba e não se encantar com seus parques e sua vasta área verde. A cidade tem muitos parques lindos, mas o Parque Barigui, certamente ganhou nossos corações. O parque é formado por três bosques com uma rica vegetação que contribui para a qualidade do ar, e um lago maravilhoso. A flora do local, uma misto de plantas nativas e secundárias, atrai animais como garças, preás, quero-queros e gambás. É um ótimo local para passear com os cães enquanto contemplamos a natureza.

Parcão, lugar de fazer aumigos

Hora de fazer aumigos!

Local famoso entre os cachorreiros curitibanos, o Parcão, como é popularmente conhecido, é um vasto gramado que fica atrás do Museu Oscar Niemeyer, onde os tutores levam os cães para correr, brincar e socializar com outros cães. Claro que o Quarteto Fofástico não podia ficar de fora dessa, não é mesmo? De início confesso que fiquei um pouco receosa de deixá-los soltos, porque o local não é cercado, por isso fomos com as guias até um local já longe da rua. Mas logo relaxei, afinal eles não saem de perto de nós. A nossa volta vários cães corriam e brincavam, enquanto os tutores relaxavam no gramado ou jogavam bolinha, nós claro, jogávamos bolinha sem parar. Foi uma tarde muito agradável para toda família.

Bora pra natureza!

Família trilheira que somos, não perdemos uma oportunidade de pisar na terra e no mato. Destino imperdível para quem curte natureza, o Recanto dos Papagaios fica na cidade de Palmeira,  há aproximadamente 60km de Curitiba.  O local conta com uma área de 15 mil metros quadrados com piscinas naturais e trilhas. Ideal para botar os pés e as patinhas na água.

O Parque tem entrada gratuita, possui estacionamento e banheiros. Bastante procurado, aos finais de semana e feriados costuma ficar bem cheio, então a dica é chegar cedo, especialmente se quiser utilizar as churrasqueiras disponíveis no local.

O rio é lindo, de água limpa e bem gelada. Por ser raso e com pouca correnteza é perfeito para cães de todos os tamanhos aproveitarem, seja para molhar apenas as patinhas como a Cindy e a Cacau, ou para se jogar de cabeça e nadar pra valer, como a Bella e o Bob.

O lugar ainda é perfeito para quem gosta de fotografar, o ambiente cenográfico, com uma ponte de fundo, rende fotos lindas.

Patinhas na água no Recanto do Papagaios

Café colonial e gastronomia alemã.

Quando saímos do Recanto dos Papagaios estávamos famintos, seguimos então para a Colônia Witmarsum, um pedacinho da Alemanha no Paraná. O vilarejo fica também na cidade de Palmeira, há 60km de Curitiba, bem próximo ao Recanto dos Papagaios.

O caminho é encantador, por uma estrada de asfalto bom, que passa entre árvores, plantações, flores e construções típicas alemãs, com seus amplos quintais e muitas flores, fazendo a gente se sentir no interior da Alemanha.

A comunidade tem aproximadamente 2 mil habitantes, são descendentes de imigrantes que chegaram ao país nos anos 30. A região mantém viva as tradições germânicas, que podem ser apreciadas na culinária, na arquitetura e nos costumes.

O lugar reúne sorveterias, cervejarias, docerias coloniais e diversos restaurantes, onde são servidos cafés coloniais e pratos da culinária alemã, muitos deles com amplos gramados e mesas nas áreas externas, ideais para visitar com os pets.

Restaurante alemão na Colônia Witmarsum

Viagem de trem para Morretes!

A viagem de trem de Curitiba até Morretes é aquele passeio especial, que a gente jamais esquece, e pode ser feito com os pets.

O percurso, que leva em torno de quatro horas, passa por túneis, pontilhões, precipícios, montanhas e vistas sensacionais, e pode ser feito a bordo do vagão Bove, um vagão de luxo especialmente desenhado para receber os pets.

O trem tem como destino final a cidade de Morretes, de onde é possível voltar também de trem (comprando outro bilhete) ou de ônibus, como fizemos. O caminho de volta, pela bucólica Estrada da Graciosa, é outro espetáculo, vale a pena a viagem.

Morretes é uma cidade pequena e histórica, cheia de lojinhas, bares e restaurantes, e um rio que dá vontade de se jogar nele. Na cidade faz muito calor, e as pessoas literalmente se jogam no rio, vá preparado e leve roupas extras.

Esta viagem de trem foi uma das experiências mais sensacionais que já tive, os pets também amaram e foram muito bem recebidos. O trem é lindo, o vagão pet friendly é maravilhoso, as paisagens são incríveis e o atendimento é excelente. Não faltam motivos para conhecer, não é mesmo?

Vagão pet friendly no trem para Morretes

Mais Dicas:

Curitiba possui uma gastronomia variada e muitas opções deliciosas, aqui vão mais algumas dicas de restaurantes e bares pet friendly:

  • Mercado Sal
  • Souq
  • Quintana Gastronomia
  • Menina Zen
  • Belleville Bar
  • Grés Gastronomia
  • Quintal do Monge

Foi nossa primeira (de muitas) viagens à Curitiba, e nosso roteiro precisou ser bem enxuto, pois nossa estadia na cidade foi bem curta. Montamos nosso roteiro com a ajuda da querida Paula, que mantém um perfil no Instagram com dicas pet friendly em Curitiba, o @guiapetfriendlycuritiba.

Curitiba nos impressionou não só por ser uma cidade linda, mas por tantas opções pet friendly, ficamos encantados e certamente voltaremos logo.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sharlene Irente
Sharlene Irentehttps://www.caomigo.com.br/
Apaixonada por animais, por viagens e pela natureza, Sharlene é mãe dedicada de quatro vira-latas lindos e bagunceiros. É bacharel em Psicologia pela Universidade Braz Cubas, pós-graduada em Psicologia Organizacional pela Universidade Mogi das Cruzes e MBA em Gestão de Negócios pela ESAMC. Sharlene já traz em sua bagagem uma boa experiência. Montou há três anos a Cãomigo, empresa de eventos e viagens pet friendly

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    Mais recentes

    Bahia se protege do coronavirus no fim de semana, mas sem restrições a resorts e hotéis

    As novas medidas restritivas no Estado da Bahia começam a ter validade a partir das 17 horas desta sexta-feira (26) até às 5h da...

    Bondinhos Aéreos de Canela ficam fechados até o dia 7 de março

    O Parques da Serra Bondinhos Aéreos, de Canela (RS), anuncia que estará fechado até o dia 7 de março, em razão do decreto do...

    Guias de turismo recebem capacitação virtual gratuita da Prefeitura de São Paulo

    Ação tem como objetivo capacitar guias de turismo s para atuar no setor e incentivar a retomada econômica da capital  EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências A...

    Empreendedorismo feminino terá espaço no Itapema Beach Hotéis & Resorts by Nobile

    Uma pesquisa do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), que estuda o empreendedorismo no mundo e no Brasil, aponta que as mulheres empreendedoras correspondem a 24...

    Campanhas lentas de vacinação obrigam Europa a manter restrições a viagens

    A segunda cúpula da União Europeia neste ano sobre a pandemia de covid-19 terminou nesta quinta-feira (25) com uma prorrogação das restrições a todas...

    FBHA aponta urgência na aprovação da PEC Emergencial

    A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), junto com a coalizão de entidades que representa hotéis, resorts, parques e atrações, feiras e eventos,...

    Relacionadas

    Open chat