Trem Curitiba Morretes tem primeiro vagão pet friendly do Brasil

O percurso de trem que liga a capital do Paraná a Morretes é uma viagem inesquecível, e pet friendly!

 por Sharlene Irente*


Imagine embarcar em um trem histórico e viajar através da Serra do Mar Paraense, cruzando a maior área contínua de Mata Atlântica preservada do Brasil, enquanto mergulha na história da ferrovia e observa de perto a beleza de um dos caminhos mais lindos do mundo. Agora imagine tudo isso ao lado do seu peludo. Ainda mais especial, não é mesmo?

Fomos conhecer o trem histórico da empresa Serra Verde Express, que liga as cidades de Curitiba a Morretes. O roteiro é um dos passeios mais procurados do Paraná e até mesmo jornais internacionais, como o The Wall Strett e o The Guardian, já falaram sobre ele, citando entre os dez percursos de trem mais lindos do mundo.

O vagão Bove é o primeiro vagão de trem pet friendly do país

Vagão Bove

A viagem dura cerca de 4 horas, mas passa muito rápido e deixa um gostinho de quero mais. O trem passa por 41 pontes, dezenas de pontilhões, 13 túneis e viadutos belíssimos. A cada curva somos surpreendidos com incríveis belezas, como precipícios, paredões de pedra, montanhas, represas, cachoeiras e vistas de tirar o fôlego.

O vagão Bove é o primeiro vagão de trem pet friendly do país. E não é apenas um vagão que aceita pets, é um vagão de luxo, planejado e construído especialmente para recebê-los. Os pets ficam livres de caixas de transportes e curtem muito a viagem.

Podemos observar o cuidado e o carinho em cada detalhe. Os assentos são para nós, e também para os pets, possuem caminhas fofas e ganchos para prender a guia. O chão é de um material de fácil higienização e que não escorrega.

A parte que mais gostamos é a varanda

Varanda

A parte que mais gostamos é a varanda, é simplesmente maravilhosa! Na varanda, que conta com tapete higiênico e potinhos de água para os pets, é permitido que os cães caminhem e observem a paisagem, com muita liberdade e segurança. Afinal sentir o ventinho na fuça e o cheiro da mata é uma experiência maravilhosa pra nós, e pra eles também.

Uma guia muito simpática e atenciosa nos recebeu e explicou tudo sobre o vagão e a viagem, e durante toda viagem foi nos contando sobre a incrível história da ferrovia e da região. É uma oportunidade única de aprender sobre a história observando os belos cenários que que viagem proporciona.

Assim que as portas foram fechadas eu pude deixar o quarteto livre pelo vagão. O Bob ficou com um pouco de medo, afinal são cheiros, movimentos e sons muito diferentes do que estão acostumados, mas depois foi se soltando e até correu pelo vagão atrás de sua amada bolinha.

Cindy amou o serviço de bordo, aproveitou a água fresquinha e o open bar de biscoito. Cacau caminhou um pouco e depois se acomodou nas confortáveis caminhas dos assentos, feitas especialmente para os pets relaxarem e tirarem aquela soneca gostosa. A Bellinha aproveitou a liberdade para passear e fazer novos amigos, afinal ela gosta mesmo é de carinho, e curtiu muito o vento gostoso na varanda.

Belinha curtindo a viagem

Morretes

Ao chegar em Morretes os passageiros podem optar por fazer a volta de trem também (comprando outro bilhete), ou voltar de van. Que foi o que fizemos.

Nosso roteiro incluía o almoço na cidade de Antonina, onde saboreamos o delicioso barreado, prato típico da região. Fomos ao restaurante Vale Porto, que é famoso por oferecer o melhor barreado da região, preparado lentamente em panela de barro.

Retornamos para Morretes e tivemos um tempinho para conhecer a cidade, que é linda. Tem um centrinho histórico e um lindo rio onde é possível se banhar. O tempo foi curto, na próxima oportunidade queremos ficar mais tempo. Uma boa opção é procurar por uma estadia em Morretes e retornar no dia seguinte para Curitiba, para conseguir aproveitar mais a cidade, que tem muitos atrativos. No nosso caso a visita foi rápida, pois a nossa van já estava a nossa espera para nos levar de volta à Curitiba. Ficou um gosto de quero mais e planos para próxima visita.

A viagem foi simplesmente perfeita. O vagão é lindo, o atendimento é excelente, o percurso é maravilhoso, e ter a oportunidade de vivenciar tudo isso ao lado dos meus filhos de quatro patas certamente foi uma das melhoras experiências que já tive.

Caminhas confortáveis nos assentos

Para programar sua viagem:

O percurso é operado pela empresa Serra Verde Express, os pets são aceitos apenas no vagão Bove.

O bilhete custa a partir de R$ 235 e pode ser comprado pelo site da empresa. Após a compra do bilhete entre em contato com a empresa por e-mail ou telefone para agendar o lugar do pet.

É obrigatória a apresentação da carteirinha de vacinação e uma autorização do veterinário para a viagem. É cobrada uma taxa de R$ 30 por pet.

O percurso é operado pela empresa Serra Verde Express, os pets são aceitos apenas no vagão Bove


Serra Verde Express

https://serraverdeexpress.com.br/

Av. Presidente Affonso Camargo, 330

Curitiba – PR – Brasil

contato@serraverdeexpress.com.br


VENDAS:

Tel Curitiba: (41) 3888-3488

Tel Morretes: (41) 3462-1256

WhatsApp: (41) 9211-1726

 

 

 

 

 


*A repórter viajou convidada pela Serra Verde Express 

 

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sharlene Irente
Sharlene Irentehttps://www.caomigo.com.br/
Apaixonada por animais, por viagens e pela natureza, Sharlene é mãe dedicada de quatro vira-latas lindos e bagunceiros. É bacharel em Psicologia pela Universidade Braz Cubas, pós-graduada em Psicologia Organizacional pela Universidade Mogi das Cruzes e MBA em Gestão de Negócios pela ESAMC. Sharlene já traz em sua bagagem uma boa experiência. Montou há três anos a Cãomigo, empresa de eventos e viagens pet friendly

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    Mais recentes

    Empresa de Silvio Santos paga IPTU atrasado de hotel após cobrança da prefeitura

    O empresário e apresentador de TV Silvio Santos, ao tomar conhecimento do assunto relacionado ao IPTU do Hotel Jequitimar/Guarujá, determinou que fosse realizado, de...

    Presidente do Visit Iguassu é contra medidas restritivas em Foz do Iguaçu

    O presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez, é contra as medidas restritivas impostas pelo governo do Estado do Paraná para conter a onda de...

    Duas dezenas de elefantes são afastados dos passeios de Forte Amer, na Índia

    Depois de anos de campanha, a Proteção Animal Mundial comemora o afastamento de elefantes que serviam para transportar turistas até o forte Amer, na...

    Transamerica São Paulo retoma feijoada aos sábados com rígidos protocolos

    Uma das tradições gastronômicas do Hotel Transamerica São Paulo é a feijoada realizada aos sábados. Preparada pelo chef Danilo Brasil, a tradição será retomada...

    Edgony Bezerra: ‘Mulheres que escrevem o turismo do Brasil’

    Conheci Edgony Bezerra em uma coletiva de imprensa, no Riocentro, em uma feira da Associação Brasileira das Agências de Viagens - ABAV-, no Rio...

    Accor aposta em Barretos e anuncia o 1º ibis Styles na cidade

    A Accor acaba de adicionar mais um hotel ao seu portfólio com a assinatura do ibis Styles Barretos, uma parceria com a Construtora Souza...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Open chat