Delta abre vagas para carreiras de nova geração de pilotos

 A Delta Airlines acaba de lançar o Delta Propel Pilot Career Path Program, criado para identificar, selecionar e desenvolver a próxima geração de pilotos.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

Este programa líder do setor complementa as trajetórias tradicionais para se tornar um piloto Delta e tem três áreas principais: universidade, empresa e comunidade. Essa abordagem tripla ajudará a companhia aérea a apoiar os futuros pilotos e os atuais funcionários da Delta apaixonados por aviação que desejam se tornar pilotos.

Em nota, a empresa explica que ao longo da próxima década, a Delta espera contratar mais de 8 mil pilotos para os milhares de voos diários que a empresa opera no mundo inteiro, considerando que vários pilotos se aproximam da idade de aposentadoria compulsória. O programa Propel complementará a atual estrutura de recrutamento da companhia aérea, que inclui o recrutamento e a contratação de pilotos que atualmente voam nos setores militar, corporativo e de companhias aéreas.

 

Independente do caminho percorrido até a contratação, qualquer piloto participante do programa atenderá a todos os requisitos de qualificação e testes do atual modelo de contratação de pilotos da Delta, sendo avaliado ao longo de seu desenvolvimento.

Além das opções financeiras atualmente disponíveis para estudantes em fornecedores de treinamento de voo e nossos parceiros colegiados, a Delta estuda se outras oportunidades de financiamento podem ser oferecidas a funcionários e alunos.

O programa faz parte dos investimentos de longo prazo da Delta no futuro dos profissionais de aviação e nas comunidades atendidas pela empresa em todo o mundo.

Preparação na universidade

Inicialmente, a Delta estabeleceu uma parceria com oito universidades que participam de programas de aviação credenciados para entrevistar estudantes de aviação. Os candidatos aprovados receberão uma Oferta de Emprego Qualificado (QJO, sigla em inglês), detalhando um caminho definido e um cronograma acelerado para se tornar um piloto da Delta. A companhia aérea planeja adicionar outros parceiros universitários no futuro.

Alunos com uma QJO receberão uma oportunidade de envolvimento avançado, com uma imersão na cultura da Delta dentro e fora do campus, incluindo um piloto da Delta como mentor durante o período de treinamento e carreira.

As primeiras universidades parceiras do programa incluem:

O programa Propel é o primeiro nos Estados Unidos a oferecer aos alunos a escolha de três trajetórias de carreira únicas e um cronograma acelerado para avançar e ser contratado pela Delta em 42 meses ou menos, após:

  • Atuar como piloto de uma das companhias aéreas da Delta Connection.
  • Operar os jatos da Delta Private e fornecer instruções para uma das instituições de aviação colegiadas da Delta, ou
  • Operar aeronaves militares da Guarda Nacional Aérea ou de Reservas Nacionais.

O programa começará a aceitar inscrições via universidades a partir de agosto de 2018.

 

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Principais pontos do novo programa de manutenção do emprego e da renda

Por Priscila Lago* e Marcelo Vianna**Em edição extra do Diário Oficial desta quarta-feira (1), o Governo Federal editou a Medida Provisória n. 936 criando...

Médicos Sem Fronteiras adapta resposta à ameaça do novo coronavírus na Síria

O campo de Deir Hassan, na província de Idlib, na Síria, é apenas um dos diversos acampamentos onde vivem centenas de milhares de famílias...

Air Canada atualiza isenta multas por alteração e remarcação de voos

A Air Canada divulgou nesta quinta-feira (2) a atualização do processo de remarcação (dispensando multas) para reservas novas e já existentes feitas por clientes...

Bourbon Atibaia Resort doa produtos e alimentos à associações e entidades sociais

Com objetivos bem claros de contribuir com a sociedade diante da pandemia global que alcançou nosso país, o Bourbon Atibaia Resort sensível à situação...

Delta Airlines ajuda a manter cadeia de suprimentos médicos entre EUA e China

À medida que a demanda por suprimentos médicos continua a crescer nos Estados Unidos, as linhas de suprimentos vitais estão recebendo um novo impulso...

Como bares e restaurantes podem sobreviver à crise do coronavírus

A chegada do coronavírus (COVID-19) ao Brasil lançou um desafio extra para as empresas nacionais. Um dos setores que sentiu mais rapidamente os problemas...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias