Demanda por transporte aéreo doméstico cai mais de 6% em agosto

Continua depois da publicidade

A demanda por transporte aéreo doméstico de passageiros registrou queda de 6,1% em agosto, na comparação com o mesmo mês de 2015, informou nesta sexta-feira (23), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Com o resultado, o setor aéreo brasileiro já registra treze meses consecutivos de retração. No acumulado dos oito primeiros meses deste ano, a demanda doméstica acumula baixa de 6,57% frente igual etapa de 2015.

A oferta por transporte aéreo doméstico, por sua vez, diminuiu 6,29% em agosto em relação ao mesmo período do ano passado, na décima segunda baixa sucessiva do indicador. No ano, a oferta acumula redução de 6,21% ante janeiro a agosto de 2015.

Veja também as mais lidas do DT

Com um recuo da oferta mais acentuado do que o da demanda, a taxa de aproveitamento das aeronaves em voos domésticos operados por empresas brasileiras melhorou e ficou em 78,8% em agosto de 2016, o que representa uma alta de 0,2 ponto porcentual (p.p.) ante o reportado no mesmo mês do ano passado. No período de janeiro a agosto de 2016, o aproveitamento doméstico foi de 79,9%, frente a 80,2% do mesmo período de 2015.

No total, as empresas aéreas nacionais transportaram um total de 7,3 milhões de passageiros pagos no mercado doméstico em agosto, o que corresponde a uma queda de 6,46% em relação ao mesmo mês de 2015. No acumulado dos primeiros oito meses do ano, a quantidade de passageiros transportados soma 59,2 milhões, um recuo de 8,16% em relação ao mesmo período do ano anterior. (Estadão Conteúdo)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade