Destino Pernambuco promove novidades e celebra novo voo direto para o Chile na 7ª WTM Latin America

Continua depois da publicidade

Incremento na malha aérea e interiorização do turismo são as novidades do destino nordestino na WTM Latin America

Por Hugo Okada

Que Pernambuco é um dos Estados nordestinos que possui um dos maiores índices de visitação não é novidade. A riqueza cultural e folclórica do destino chama a atenção dos turistas brasileiros e de outros países do mundo também. Prova disso é o incremento na malha aérea com a chegada de um novo voo direto para Santiago, no Chile, operado pela Gol Linhas Aéreas e com data de inauguração programada para o dia 6 junho de 2019.

O novo voo é uma das novidades divulgadas pelo destino na 7ª WTM Latin America, evento que começou nesta terça-feira (2) no Expo Center Norte, em São Paulo. O incremento na malha aérea deve aumentar a frequência de turistas estrangeiros na capital Recife, segundo informou José Neves Neto, vice-presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco em entrevista ao DIÁRIO.

“A gestão nova da Secretaria de Turismo de Pernambuco trouxe muitas ideias e uma das quais temos trabalhado com maior empenho é a da interiorização do Estado, para fazer com que o nativo , cidadão pernambucano conheça seu Estado natal, que tenha capacidade para promover o destino de maneira espontânea quando estiver visitando outros Estados do Brasil ou até mesmo para seus próximos, incentivando a economia local. Nós temos diversos destinos que temos de conhecer para poder vender, como Fernando de Noronha que já é internacionalmente conhecida, Porto de Galinhas, Recife, os carnavais, enfim, Pernambuco é muito linda se olhamos para o seu interior e o nosso secretário Rodrigo Novaes está empenhado nisso”, afirma Neves.

Veja também as mais lidas do DT

Estratégia internacional

“Voos internacionais diretos ajudam no fortalecimento de Pernambuco no âmbito econômico e de visibilidade do Estado fora do País. O novo voo da Gol, que será inaugurado em junho é uma grande conquista e estamos contentes em trabalhar o destino no Chile”, explica o executivo.

Outra preocupação da Secretaria de Turismo de Pernambuco é a questão sustentável. “Estamos realizando ações em parceria com as secretarias de meio ambiente para que Pernambuco se torne 100% sustentável. Recife já está banindo o canudo plástico e inclusive lançou recentemente o Projeto Praia Limpa na orla de Boa Viagem, que consiste na entrega de sacos de papel para o turista armazenar seu lixo e dispensá-lo da forma correta, respeitando e preservando o meio ambiente”, finaliza Neves.

A 7ª edição da WTM Latin America acontece de 2 a 4 de abril, das 12h às 20h, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade