Destinos brasileiros serão promovidos pela alimentação saudável nas Olimpíadas

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Os destinos turísticos brasileiros serão promovidos através do incentivo à alimentação saudável durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. A ação foi firmada nesta semana com o acordo de cooperação técnica entre o Ministério do Turismo (MTur) e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A iniciativa irá priorizar ações de produção associada ao turismo que contemplem a valorização da gastronomia regional e a agricultura familiar.

A ação acontece no Rio de Janeiro, no âmbito da Campanha Brasil Saudável e Sustentável. Serão fortalecidas práticas em andamento como o Circuito Carioca de Feiras Orgânicas e as compras públicas da merenda escolar por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Veja também as mais lidas do DT

Também serão realizadas ações de educação e promoção da alimentação saudável e sustentável com foco em consumidores e empresários do segmento da alimentação que frequentam as feiras orgânicas da cidade, além de uma atuação direta nas escolas municipais. Serão instaladas cinco Praças Brasil Saudável e Sustentável para a venda direta de produtos da agricultura familiar em pontos da cidade: Praça São Perpétuo, Jardim Botânico, Largo do Machado, Saens Peña e Praça XV.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade