DIÁRIO DO TURISMO: curtição e trampo nos Novos Tempos!

Continua depois da publicidade

Era março de 2020. No contexto em que o DIÁRIO DO TURISMO comemorava 15 anos de fundação e se consolidava como marca no jornalismo de turismo o mundo virava de ponta-cabeça.  Nenhuma atividade econômica setorial foi tão impactada quanto o turismo e os eventos.

CONSELHO EDITORIAL DO DT


Confinamento e distanciamento travaram as viagens. Tudo parou – dos aeroportos aos hotéis. Mas o DT não hesitou em se reinventar o tempo todo. Nascido digital e online, apostou e aposta no renascimento do turismo em moldes mais evoluídos. Um turismo mais responsável e, quem sabe, melhor conduzido enquanto vetor de inclusão social.

A vacinação e o aprendizado sobre como se proteger do vírus dão sinais de que a vida vencerá o inimigo. E quando se fala em vida, leia-se forma inovada de viver.  Novos Tempos.

Inovar para colocar, no centro de tudo, sob todos os aspectos, as pessoas. Os seres humanos. Para isso, modelos colaborativos e compartilhados podem levar a um capitalismo mais evoluído e menos susceptível às doenças sociais graves, que ainda infelicitam a humanidade.

Investidores anjo

Veja também as mais lidas do DT

No universo das empresas e das atividades econômicas, as consequências desse tsunami empurram contra a parede lideranças e tomadores de decisões. Sem zona de conforto e sem espaço de manobra, o foco das reflexões, dos brainstormings e das diretrizes passou a convergir para uma palavra antiga: inovação. Palavra antiga, mas agora revitalizada. Reconceituada para muito além de um prosaico retrofit.

Antes relegado às ainda pouco conhecidas startups e ilhas de conhecimento aplicado, muitas delas inspiradas no lendário Vale do Silício, o conceito de inovação jamais fora tão levado em conta.

Vejam o exemplo dos investidores que acreditam no potencial de jovens talentos e fazem a ponte para uma transformação dos negócios, do empreendedorismo , do conhecimento, do networking por meio do investimento anjo. Milhares de startups foram criadas durante a pandemia e inúmeras delas para servir essa complexa teia do turismo, das viagens, do lazer e do entretenimento.

Milhares de startups foram criadas durante a pandemia e inúmeras delas para servir essa complexa teia do turismo, das viagens, do lazer e do entretenimento.

Inovação significa criar algo novo. A palavra é derivada do termo latino innovatio, e se refere a uma ideia, método ou objeto que é criado e pouco se parece com padrões anteriores. Há um consenso de que recomeçar é mais difícil que começar: requer a coragem do início e a superação do fracasso. Mas vamos lá! Novos Tempos! Superamos uma pandemia global!

Reengenharia; engenharia reversa; aceleração de processos via inteligência artificial; algoritmos turbinados – tudo pela inovação! E pela busca de soluções que nos garantam, a todos, o usufruto, ou em linguagem avançada, a curtição e o trampo dos Novos Tempos.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade