DIÁRIO DO TURISMO: curtição e trampo nos Novos Tempos!

Era março de 2020. No contexto em que o DIÁRIO DO TURISMO comemorava 15 anos de fundação e se consolidava como marca no jornalismo de turismo o mundo virava de ponta-cabeça.  Nenhuma atividade econômica setorial foi tão impactada quanto o turismo e os eventos.

CONSELHO EDITORIAL DO DT


Confinamento e distanciamento travaram as viagens. Tudo parou – dos aeroportos aos hotéis. Mas o DT não hesitou em se reinventar o tempo todo. Nascido digital e online, apostou e aposta no renascimento do turismo em moldes mais evoluídos. Um turismo mais responsável e, quem sabe, melhor conduzido enquanto vetor de inclusão social.

A vacinação e o aprendizado sobre como se proteger do vírus dão sinais de que a vida vencerá o inimigo. E quando se fala em vida, leia-se forma inovada de viver.  Novos Tempos.

Inovar para colocar, no centro de tudo, sob todos os aspectos, as pessoas. Os seres humanos. Para isso, modelos colaborativos e compartilhados podem levar a um capitalismo mais evoluído e menos susceptível às doenças sociais graves, que ainda infelicitam a humanidade.

Investidores anjo

No universo das empresas e das atividades econômicas, as consequências desse tsunami empurram contra a parede lideranças e tomadores de decisões. Sem zona de conforto e sem espaço de manobra, o foco das reflexões, dos brainstormings e das diretrizes passou a convergir para uma palavra antiga: inovação. Palavra antiga, mas agora revitalizada. Reconceituada para muito além de um prosaico retrofit.

Antes relegado às ainda pouco conhecidas startups e ilhas de conhecimento aplicado, muitas delas inspiradas no lendário Vale do Silício, o conceito de inovação jamais fora tão levado em conta.

- Advertisement -

Vejam o exemplo dos investidores que acreditam no potencial de jovens talentos e fazem a ponte para uma transformação dos negócios, do empreendedorismo , do conhecimento, do networking por meio do investimento anjo. Milhares de startups foram criadas durante a pandemia e inúmeras delas para servir essa complexa teia do turismo, das viagens, do lazer e do entretenimento.

Milhares de startups foram criadas durante a pandemia e inúmeras delas para servir essa complexa teia do turismo, das viagens, do lazer e do entretenimento.

Inovação significa criar algo novo. A palavra é derivada do termo latino innovatio, e se refere a uma ideia, método ou objeto que é criado e pouco se parece com padrões anteriores. Há um consenso de que recomeçar é mais difícil que começar: requer a coragem do início e a superação do fracasso. Mas vamos lá! Novos Tempos! Superamos uma pandemia global!

Reengenharia; engenharia reversa; aceleração de processos via inteligência artificial; algoritmos turbinados – tudo pela inovação! E pela busca de soluções que nos garantam, a todos, o usufruto, ou em linguagem avançada, a curtição e o trampo dos Novos Tempos.

 

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
PAULO ATZINGEN é jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará. Produziu reportagens na Amazônia sobre sustentabilidade, conflitos agrários e étnicos. Lançou em 1998 sua primeira revista, a PAYSAGE – dirigindo-a e publicando-a por três anos. Em Belém, foi repórter do jornal O Liberal, O Paraense e articulista do jornal A Província do Pará e Diário do Pará. É premiado contista, com três livros de ficção em prosa publicados via editais. Trabalhou como redator no jornal de turismo Brasilturis e fundou em 2005 o DIÁRIO DO TURISMO, o primeiro jornal On-line Diário de Turismo do Brasil. Atualmente desenvolve projetos de conteúdo editoriais e digitais para empresas privadas de hotelaria, aviação, companhias marítimas, destinos turísticos e biografias.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Mostra de Cinema de Gostoso tem apoio do governo do RN

    Entre os dias 26 e 30 de novembro, a praia do Maceió se transformará em uma sala de cinema à beira mar com exibição...

    Copa Airlines celebra 15 anos de operações no Rio de Janeiro

    A companhia opera no Rio de Janeiro com dois voos diários conectando a cidade com 65 destinos, em 28 países da América do Sul...

    Abeta Summit 2021 debate o ecoturismo e turismo de aventura no Brasil

    Promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), evento acontece até este sábado Por Redação Sob o tema (Re)Construindo um Turismo...

    Roda-gigante de Faz do Iguaçu (PR) será inaugurada em dezembro

    Foz do Iguaçu foi escolhida por atrair brasileiros e estrangeiros e por ser um destino que alia belezas naturais com uma ótima estrutura de...

    Seridó (RN) pode se tornar segundo geoparque do país reconhecido pela UNESCO

    O Geoparque Seridó compreende seis municípios do Rio Grande do Norte: Acari, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Lagoa Nova e Parelhas Edição DIÁRIO...

    Aparecida quer se posicionar como destino de férias

    Para mostrar a cidade além do turismo religioso, cidade investe em press trip com jornalista Por Amadeu Castanho Interessadas em estimular o perfil do turismo local,...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing