DIÁRIO DO TURISMO participa da Diária Cultural Mercure da rede Accor

Continua depois da publicidade

Uma experiência que mistura cultura e hospitalidade de uma vez só. O DIÁRIO DO TURISMO participou da “Diária Cultural Mercure” que a rede Accor lançou em parceria com vários teatros no Brasil.

por Jesús Galvez – com REDAÇÃO DO DT

Esta ideia de parceria é um mix de “hospedagem com cultura”.  A rede hoteleira se preocupa cada vez mais em associar sua marca Mercure com a arte e as manifestações culturais através de peças e apresentações musicais, oferecendo vantagens por meio de uma diária cultural com descontos nos ingressos.

A rede de hotéis oferece descontos em casas de teatro em seis estados brasileiros diferentes: Teatro Bradesco e Opus (São Paulo), Oi Casagrande (Rio de Janeiro), Teatro RioMar (Recife e Fortaleza), Teatro Bourbon Country (Porto Alegre) e Teatro Riachuelo (Natal).

Veja também as mais lidas do DT

Ao assistir qualquer uma dessas peças nos teatros indicados, os amantes da cultura ganham um desconto de 15% nos hotéis Mercure, com café da manhã incluso!

 

A peça

A Orquestra Acadêmica de São Paulo e o Coral da Cidade de São Paulo apresentaram a ópera de Wolfgang Amadeus Mozart. Mesmo com um grande espetáculo esportivo acontecendo simultaneamente na cidade, o teatro estava completamente lotado.

Com uma mistura fabulosa de orquestração com diálogos cantados, efeitos luminosos e cenário bem caraterizado é possível viajar no tempo e no espaço neste espetáculo de duas horas de duração. Neste ambiente de artistas profissionais prepare-se e venha com olhar de criança, pois ele oferece a beleza singela da infância já que a peça foi criada para ela, no entanto serve para a reflexão do adulto.

Carregada de simbolismos, metáforas e valores da moral humana, o espetáculo musical ensinam-nos que com paciência, inteligência e sensibilidade se podem vencer as dificuldades e ganhar a “coroa da virtude”.

Resumo do enredo

Com a ajuda de uma flauta mágica e de um caçador de pássaros muito atrapalhado, o príncipe Tamino procura resgatar a princesa Pamina, filha da Rainha da Noite, raptada por um misterioso sacerdote. Para encontrar-se com Pamina, Tamino terá que enfrentar animais ferozes, tempestades e outros perigos que acabaram por transformá-lo num jovem livre e corajoso.

Após o espetáculo os atores e diretores conversaram com o público (Crédito: DT)

Equipe técnica

Assina a direção cênica do espetáculo Rodolfo García Vásquez, da companhia “Os Satyros” de teatro contemporâneo. A produção conta ainda com expoentes das artes cênicas brasileiras como o cenógrafo José Carlos Serroni, que assina cenários e figurinos desta montagem, e o iluminador Guilherme Bonfanti. Serão 7 recitais da ópera nos dias 10 e 11 e 14 a 18 de agosto de 2019, com mais de 120 cantores em cena, entre solistas e coro, sob a regência de Luciano Camargo.&n bsp;

Então preparem os seus corações para embarcar na viagem fantástica da “Flauta Mágica” se hospedando em um dos hotéis da bandeira Mercure!.

_____________

SERVIÇO:

Hotéis Mercure do Brasil 

Desconto de 15% da sua hospedagem, e o café da manhã incluído
Apresente o ingresso de alguma atividade cultural da cidade no momento do check-in e aproveite!

CONFIRA: DIÁRIA CULTURAL MERCURE

 

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade