DIÁRIO e VIP360º voltam em sua rota europeia: agora em Ariège, na França

Continua depois da publicidade

O DIÁRIO DO TURISMO em parceria com a VIP360º e VR360 Express, iniciam a segunda fase da rota europeia, que começou no verão europeu em um ROAD TRIP percorrendo a Espanha, França, Andorra e Portugal. A primeira parada foi no Deserto das Tabernas, no Oasys MiniHollywood (Confira Matéria).

Agora, nossa viagem imersiva, com imagens 360 graus de alta qualidade, é pelo Sul da França, em Ariège, uma região situada aos pés dos Pirineus.

Por Eric AFONSO – Fotografo 360° (com equipe)

Veja também as mais lidas do DT

CONFIRA A IMERSÃO EM 360º

L’Ariège é um Estado dos Pirenéus perto de Andorra, que preservou as suas tradições, a sua autenticidade numa natureza ainda preservada. Grande parte do seu território desde 2009 integra o Parque Natural Regional. A variedade de fauna e flora é excepcional e o uso doméstico de ovelhas, vacas e cavalos de Mérens ainda está ativa. Suas paisagens grandiosas e verdes se desdobram desde as colinas do Piemonte até os altos picos de 3000m passando por várias passagens míticas do “Tour de France” (A corrida de bicicleta conhecida mundialmente).

A história de “Ax-les-Thermes

Com a palavra, Laurent BOQUET, lojista e apaixonado por história: Como imaginar a história dessa região, sempre muito tumultuada atrás deste cenário pacífico? Achei que esta estância de férias fosse calma e serena para sempre. Saindo do século XIX com o advento das termas, descobri uma existência sinuosa, inquieta, rebelde, guerreira, dura, mas também milenar… Celtas, Romanos, Visigodos, Cathars, Ax-les-Thermes é um resumo da grande história”, afirma Laurent. Muitas pessoas vêm a cidade e procuram o spas, para tratamento em banhos termais como o reumatismo, problemas respiratórios e ciáticos. 

AX-LES-THERMES -fim de semana nas águas termais

FOIX – O Castelo Medieval

FOIX é um verdadeiro emblema da era medieval e domina a cidade de Foix.
Desfrutamos de uma visita cheia de descobertas e emoções! Mesmo antes de entrar na cidade, a imponente grandeza do Château de Foix, dominava o vale, chamava a atenção dos visitantes e impressionava pela sua altura. Classificado como Monumento Histórico, o Château de Foix convida a viver uma experiência carregada de emoção!.

FOIX – Visite o Castelo Medieval

MIREPOIX cidade dependente do condado de Foix, foi conquistada pelos catares no
final do século XII. A cidade foi tomada em 1209 por Simon de Montfort, presenteou a um de seus tenentes Guy de Lévis, e depois passou a se chamar família de Lévis-Mirepoix.

TARASCON SUR ARIEGE 

TARASCON SUR ARIEGE – Venha conhecer as lendas, os monumentos e o parque da pré-historia (1)

O Parque Pirenéus de Arte Pré-histórica é um parque museológico dedicado à pré-história dos Pirenéus, localizado perto da aldeia de Banat, na cidade de Tarascon-sur-Ariège.

MIREPOIX- Conheça a Cidade Reconstruída no Século XIII com casas de madeira típicas da Idade media

A GRUTA DE LOMBRIVE: Visitamos a Gruta de Lombrive. Em 2019, uma equipe de 15 pessoas viveu 40 dias na Gruta de Lombrives em Ariège. Objetivo: compreender melhor a adaptação do Homem a um ambiente confinado, para preparar o seu futuro na Terra ou no espaço.

ORNOLAC USSAT LES BAINS – Visite a maior Gruta da Europa- Lombrive

E muito mais nas próximas matérias!

O CASTELO DE MONTSEGUR: De todos os castelos cátaros, este não é o mais espetacular, mas, o mais emocionante, certamente! Construída no início do século XIII, esta fortaleza localizada no Estado de Ariège sofreu muitos ataques ao longo dos séculos. Este castelo cátaro está listado como monumento histórico desde 1862.

AS FORJAS DE PYRENE: Num ambiente bucólico, um parque sombreado de 5 hectares, atravessado por um rio, escondido em uma aldeia inesquecível… uma aldeia de outrora, mas bem viva onde os ofícios e as ferramentas do passado voltam a ter destaque importante e essencial. A 5 km de Foix, venha viver um tempo de história com o famoso ferreiro, sapateiro, padeiro e mestre-escola do sítio. Eles levantam o véu sobre os gestos e métodos de uma era passada, mas tão revolucionária. A área do museu e o seu acervo de 5.000 utensílios completam uma visita rica em momentos de partilha. Tanto os Jovens quanto os mais experientes vão adorar!

A GRUTA DO MAS D’AZIL: Com sua impressionante abertura e um rio que atravessa, a caverna do Mas-d’Azil é um local espetacular, mas não só isso! O local deve também a sua notoriedade aos vestígios pré-históricos que contém. O centro de interpretação permitirá descobrir a vida dos primeiros homens que ocuparam o local, em particular graças às reproduções de pinturas e gravuras inacessíveis. A visita guiada fará você reviver as escavações dos arqueólogos através de suas descobertas. As descobertas são: objetos soberbos gravados e esculpidos por Cro-Magnon e ossos de animais da Idade do Gelo (mamutes, rinocerontes, ursos).

O PALÁCIO DOS BISPOS: O Palácio dos Bispos revela-se através de uma nova museografia, a história dos Couseranos desde o período galo-romano até ao século XIX. Este local excepcional guarda um tesouro, a antiga catedral e suas magníficas pinturas (finais do século XV).

RIO SUBTERRÂNEO DE LABOUICHE: Embarque em uma visita amigável a 60 metros de profundidade! O percurso que se estende por 1500 metros irá surpreendê-lo pela grande variedade das suas paisagens e pela sua riqueza geológica. Jovens ou idosos, apaixonados pelo mundo subterrâneo ou em busca de uma experiência única. Ao longo do passeio, o guia irá discutir vários e variados assuntos, geologia, explorações e fará descobrir formas com nomes sugestivos como a Bruxa ou o Unicórnio.

 


A VIP360 continua a parceria com DIÁRIO DO TURISMO em 2023! Agradecemos nossos parceiros e amigos pela atenção e a simpatia durante a descoberta desses lugares maravilhosos recheados de histórias. Nossa passagem foi rápida mas esperamos voltar para complementar o Tour360, além de contribuir para novas matérias no DT.


* Eric AFONSO – Fotografo 360° / Edson GOMIDE – Fotografo / Louis CHARON – Apoio e Logística Gabriel FLOREZ – Fotografo e Drone / Marli DE OLIVEIRA – Comercial

CONFIRA O MAPA

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade