Egito abre resorts a estrangeiros a partir de 1º de julho

Continua depois da publicidade

O Egito abrirá seus principais resorts à beira-mar para vôos internacionais e turistas estrangeiros a partir de 1º de julho, informou o gabinete.

Reuters

O Egito suspendeu vôos internacionais regulares em março e fechou restaurantes, hotéis e cafés. Além dos relacionados aos resorts, outros vôos internacionais permanecerão suspensos até novo aviso.

Veja também as mais lidas do DT

Os hotéis foram autorizados a reabrir para turistas domésticos no mês passado, com capacidade reduzida, se atenderem aos protocolos de saúde.

As áreas que abrem são o sul do Sinai, onde estão localizados os resorts de Sharm el-Sheikh e Dahab, província do Mar Vermelho, lar dos resorts de Hurghada e Marsa Alam, e Marsa Matrouh no Mediterrâneo, informou o comunicado do gabinete.

A pandemia encerrou o setor turístico do Egito, que segundo o governo representa 5% do PIB. Analistas dizem que o número pode chegar a 15% se empregos indiretos, gastos e investimentos forem incluídos.

O Egito também anunciou o relaxamento de algumas restrições durante as próximas duas semanas, incluindo a redução do toque de recolher noturno em uma hora. O horário da loja será prorrogado por uma hora.

O Egito, um país com cerca de 100 milhões de pessoas, registrou 38.284 casos de coronavírus na quarta-feira, incluindo 1.342 mortes. Novos casos diários ficaram acima de 1.000 nas últimas duas semanas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade