Escola realiza encontro de chefs com a segunda edição do Gastroetec

Continua depois da publicidade

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Nos próximos 4 e 5 de maio, a unidade da Santa Ifigênia da Escola Técnica Estadual, a ETEC, do Curso Técnico em Cozinha, sedia a segunda edição do Gastroetec, evento multidisciplinar que busca aproximar o universo gastronômico da população em geral por meio de um mix de atividades que vão de workshops de diversos segmentos culinários, como panificação, comida de bar e restaurante a enologia e cafeteria, palestras com chefs renomados e especialistas em assunto relacionados ao universos da hospitalidade, feirinha com produtores artesanais e festival gastronômico – praça de foodtrucks – com especialidades de diversos países.

Alcance de todos

“Normalmente o universo gastronômico está associado a privilegiados com alto poder aquisitivo… Queremos mostrar com o Gastroetec que ele está ao alcance de todos. Aqui na ETEC, nos nossos cursos, buscamos quebrar esse mito e mostrar para nossos alunos que a gastronomia nada mais é que os estudo dos ingredientes, dos alimentos, e que ela acessível. Basta ele querer. Hoje você pode ter acesso a ela por meio de um programa de TV, de uma série, de um tutorial no Facebook… É daí que nasce a curiosidade. Nosso evento busca dar fomento para que essa curiosidade aflore e se materialize. Por isso criamos inúmeros workshops, por exemplo.”, discorre Gustavo Castro, professor do curso Técnico em Cozinha da ETEC e coordenado do evento.

Veja também as mais lidas do DT

Para Marilucia Silva, coordenadora pedagógica do curso, o Gastroetec e é uma ferramenta importantíssima para todos aqueles que acreditam que têm vocação culinária uma vez que podem experimentá-la ali. Segunda a profissional, é a chance do aspirante a chef conhecer uma cozinha profissional, interagir com pares, sentir o ambiente profissional.

Ao todo serão oferecidos mais de 45 workshops onde será possível literalmente colocar a mão na massa e 15 palestras teóricas. Mais de 25 produtores mostrarão suas novidades, além de 5 foodtrucks, que darão vida à praça de alimentação do evento.

Parcerias

A segunda edição do Gastroetec conta com o apoio da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), AREGALA (Associação de Restauradores Gastronômicos da Américas e do Mundo no Brasil) e Cozinheiros Sem Fronteiras. Além de marcas como Hikari, Temperart, Bar do Leo, KVA Geradores e Deliperi Design.

SERVIÇO:

Local: ETEC Santa Ifigênia
Horário: dia 04 de maio (sexta) das 13 às 21h e dia 05 de maio (sábado) das 12 às 18h
Endereço: Rua General Couto de Magalhães, 145 Santa Efigênia – São Paulo / SP (próximo ao metrô luz – linha amarela do metrô)
Estrada: Gratuita mediante a doação de um quilo de alimento não perecível que será revertida às entidades do município. Credenciamento prévio no site: www.gastroetec.com.br. Facebook: https://www.facebook.com/gastroetec/
Instagram: @gastroetec

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade