EUA combaterão Estado Islâmico na Síria “enquanto eles quiserem lutar”, diz Mattis

Continua depois da publicidade
(Reuters) –

O Exército norte-americano irá combater o Estado Islâmico na Síria “enquanto eles quiserem lutar”, disse o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Jim Mattis, na última segunda-feira (13), descrevendo um papel de longo prazo para os soldados dos EUA, previsto para muito depois que os insurgentes perderem todos os territórios que controlam.

No momento em que forças apoiadas pelos EUA e pela Rússia lutam para retomar os terrenos restantes sob controle do Estado Islâmico, Mattis disse que o objetivo de longo prazo do Exército norte-americano será impedir o retorno de um “Estado Islâmico 2.0”.

“O inimigo ainda não declarou que eles terminaram com a área, então nós continuaremos lutando enquanto eles quiserem lutar”, disse Mattis, falando com repórteres no Pentágono sobre o futuro das operações dos EUA na Síria.

Veja também as mais lidas do DT

O secretário também destacou a importância de esforços de paz a longo prazo, sugerindo que as forças norte-americanas visam ajudar a estabelecer condições de uma solução diplomática na Síria, que enfrenta agora seu sétimo ano de guerra civil.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade