Eventos em São Paulo têm alta de 141% no total do 1º semestre

Continua depois da publicidade

Os eventos em São Paulo registraram alta no 1º semestre e maio foi, até agora, o melhor mês, com 239 eventos, contra os 152 verificados em 2019

Um estudo feito pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) revela que, no 1º semestre desse ano, foram realizados 850 eventos no Estado. Esse número representa alta de 141% em relação ao mesmo período do ano passado, quando aconteceram 352 congressos, feiras, conferências, festivais etc.

Além disso, o melhor mês, até agora, foi maio, com um total de 239 eventos. Inclusive, no mesmo mês de 2019, ano antes da pandemia da COVID-19, foram 152 eventos. Esse levantamento inclui dados de organizadores e promotores de eventos cadastrados no site da entidade.

Sobre esses dados, Toni Sando, presidente executivo do SPCVB, disse que o desempenho do setor já superou o de 2019. “O mercado começa dar sinais de reaquecimento em toda cadeia produtiva de turismo, viagens e eventos, gerando novas oportunidades de negócios, investimentos e consequentemente retomando as contrações gerando emprego e renda”, comentou Toni Sando.

Eventos em São Paulo: Toni Sando, presidente executivo do SPCVB
Toni Sando, presidente executivo do SPCVB, fala sobre a alta no número de eventos em São Paulo e sobre performance do setor (Foto: Divulgação SPCVB)

“Ainda assim, há pautas importantes, como a reforma tributária, para que o setor seja mais competitivo. Poder público e iniciativa privada precisam, como sempre, de um diálogo constante e unir forças para que o setor siga estratégico na movimentação da economia”, apontou o residente executivo do SPCVB.

Eventos em São Paulo: número de participantes aumentou, e segmentos importantes também

O número de participantes teve crescimento de 182%, com mais de 30 milhões de pessoas. Neste número, estão incluídos os do Carnaval de rua da capital paulista nesse ano.

Veja também as mais lidas do DT

Porém, mesmo descontando os 15 milhões de carnavalescos, os eventos no primeiro semestre deste ano contaram com a presença de 14,3 milhões de pessoas. Então, houve um crescimento em relação ao ano passado, quando verificou-se 10,6 milhões de pessoas e as festas de rua não foram realizadas em 2022.

Ainda, a grande maioria dos eventos organizados em 2023 foram do setor de cultura e educação, com um total de 296 eventos. Então, houve um aumento de 335% na comparação com os 68 que aconteceram no ano passado.

Já a área de medicina, cujo segmento é um dos principais para o trabalho de captação e apoio a eventos do SPCVB, respondeu por um total 210 congressos, seminários e conferências.

Para saber mais, acesse o site oficial.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade