Expoflora: crescimento previsto para o setor da floricultura neste ano é de 9% em relação a 2016

Continua depois da publicidade

Setor tem faturamento estimado em R$ 7,2 bilhões

Com novidades em cores, formatos e texturas, a Expoflora apresenta as novas tendências do mercado floricultor, apontando índices de crescimento em 9% comparado ao ano passado e valores na casa dos bilhões. A feira começou suas operações no dia 25 de agosto e vai até o dia 24 de setembro, ocorrendo de sexta à domingo, das 9h às 19h.

O evento é realizado anualmente para dar as boas-vindas à primavera em Holambra (junção das palavras Holanda, América e Brasil), cidade da região de Campinas, distante 140 km da capital paulista.

Uma espécie de fashion week das flores, a Expoflora espera cerca de 300 mil visitantes. A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Holambra, o Banco do Brasil e outros grupos apoiam o evento. Além disso, cerca de 400 produtores expõem suas flores e plantas ornamentais, fomentando o comércio em todo o país.

Veja também as mais lidas do DT

A Expoflora é o local principalmente onde são lançadas novas modas de paisagismo e decoração, avaliando a aceitação do consumidor perante ao produto.

Números

A charmosa cidade, uma antiga colônia holandesa, apesar de contar com pouco mais de 13 mil habitantes, é o maior centro comercializador de flores e plantas ornamentais do Brasil. As duas cooperativas de Holambra – Veiling e Cooperflora – respondem por quase a metade (45%) das vendas do setor.

Os lançamentos e as novidades têm contribuído para manter o mercado de flores aquecido e crescente, mesmo nesse período de crise, na contramão de outros setores da economia. Segundo o Ibraflor – Instituto Brasileiro de Floricultura -, o crescimento previsto para este ano é de 9% em relação ao ano passado e faturamento estimado em R$ 7,2 bilhões.

  • Cacto no formato de coração
  • Mandacaru sem espinho
  • Mini-orquídea com até 60 flores, Mini-antúrios com flores que podem chegar ao tamanho de uma unha
  • Flores no formato de estrelas
  • Kalanchoes laranja com leve cheiro de mamão papaya ou na cor rosa com flores maiores que as convencionais
  • Ervas em potes para o público gourmet.

Essas são apenas algumas das novidades em flores e plantas ornamentais que os produtores de Holambra (cidade a 140 km da capital paulista) apresentam na 36ª Expoflora. 

(Lucas Kina)

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade