FBHA defende sistema S e faz ressalvas em relação a MP 907/2019 (Ouça!)

Continua depois da publicidade

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é contra a aprovação, na íntegra, da Medida Provisória 907/2019 que será votada hoje (23), na Câmara dos Deputados. Para entidade, é necessário retirar o Art. 32, Incisos I e II, além do parágrafo único.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


 

Veja também as mais lidas do DT

A FBHA defende que é necessário isentar a amplitude do encargo exigido pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), promovendo a cobrança apenas nas áreas comuns dos estabelecimentos de hospedagem. Entretanto, a federação ressalta que, caso a MP seja aprovada sem alterações, a CNC terá os seus recursos desviados para que seja realizado o financiamento da criação da Embratur como agência.

“Não apoiamos a aprovação, na íntegra, da MP 907 por prejudicar a movimentação do Sistema S. O Sesc e o Senac, que estão dentro deste conjunto, são de extrema relevância social. Os recursos para a categoria devem ser mantidos em prol comércio nacional”, explica Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

Sampaio explica que o Sistema S possui entidades corporativas voltadas ao treinamento profissional e à assistência social, sendo de grande relevância para a sociedade brasileira. O Sesc, como exemplo, promove o desenvolvimento populacional fornecendo acesso à cultura, educação, saúde e lazer, há 70 anos.

“Sabemos também que o Senac é o principal agente de educação profissional, há 74 anos, voltado para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo. A organização oferece cursos, em grande parte gratuitos, para que todos tenham acesso às iniciativas. Não podemos permitir que esses segmentos sejam afetados durante a pandemia”, complementa.

O presidente ainda pontua que a federação é a favor da isenção de tributação do pagamento do leasing pelas companhias aéreas brasileiras e, além disso, apoia o Capítulo II, no artigo segundo, a taxação progressiva de Imposto de Renda nas remessas feitas pelas operadoras e agências nacionais para quitação de serviços contatados no exterior face aos pacotes vendidos para brasileiros.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade