Feriado de Finados terá todos atrativos de Itaipu

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Os turistas que visitarem Itaipu neste feriado, entre sábado (31) e o Dia de Finados (2), poderão escolher entre todas as oito opções de passeios oferecidas pela usina. Estarão disponíveis o Circuito Especial, a Visita Panorâmica, a Iluminação da Barragem, o Refúgio Biológico Bela Vista, o Ecomuseu, o Polo Astronômico, o Test Drive Veículo Elétrico e o Porto Kattamaram. Nestes três dias, a expectativa é que seis mil visitantes passem pelo Complexo Turístico Itaipu (CTI).

Para atender melhor os visitantes, haverá horários extras às 9h, 13h e 15h para o Circuito Turístico Especial, visita que dá acesso ao interior da barragem e da usina. O CTI vai reforçar as equipes e quantidade de ônibus. No Dia de Finados (2), o Refúgio Biológico Bela Vista, o Polo Astronômico e o Ecomuseu também funcionarão. Normalmente às segundas, os locais ficam fechados para manutenção.

Veja também as mais lidas do DT

Nas Cataratas do Iguaçu são esperadas 20 mil pessoas entre sábado e segunda-feira. No domingo, quando há expectativa de maior movimento, o Parque Nacional do Iguaçu abrirá uma hora mais cedo, às 8h.

Polo de eventos

A realização de dois grandes eventos neste fim de semana deve contribuir para um movimento turístico ainda maior em Foz do Iguaçu. São esperados cerca de 2 mil participantes no Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica, no Rafain Palace Hotel & Convention Center, e outras 700 pessoas no Encontro Nacional dos Juízes Federais, no Mabu Thermas Grand Resort.

Neste último feriado prolongado antes do Natal e do Ano Novo, o índice de ocupação na rede hoteleira de Foz do Iguaçu atinge quase 80% dos leitos disponíveis, segundo o Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares).

Mais informações e reservas pelo telefone do Turismo Itaipu, por meio do 0800 645 4645, ou no site turismoitaipu.gov.br.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade