Festa da Colônia de Gramado realiza sua 30ª edição de 23 de setembro a 12 de outubro de 2021

Continua depois da publicidade

“Faremos uma festa linda, vamos matar a saudade. E será cheia de novidades. As rodadas de negócios vão aproximar os produtores ao trade turístico”, afirma Rosa Helena Pereira Volk, Secretária de Turismo de Gramado.

Edição do DIÁRIO com agências

De 23 de setembro a 12 de outubro de 2021 acontece, no complexo Expogramado, a 30ª  Festa da Colônia de Gramado, na Serra Gaúcha. O tradicional evento celebra os hábitos do interior de Gramado pela cultura de imigrantes portugueses, alemães e italianos.

Este ano, em função dos protocolos sanitários vigentes, a Festa seguirá um formato diferente. As cozinhas alemã e italiana, a Feira de produtos coloniais com a presença das Agroindústrias gramadenses, os Biers Platz com o tradicional bolinho de batata e os fornos com o preparo de cucas, pães e o tradicional pãozinho com linguiça estarão presentes no evento, porém seguindo todos os protocolos de segurança.

Veja também as mais lidas do DT

“Faremos uma festa linda, vamos matar a saudade. E será cheia de novidades. As rodadas de negócios vão aproximar os produtores ao trade turístico”, afirma Rosa Helena Pereira Volk, Presidente da Gramadotur e Secretária de Turismo de Gramado.

Entre as atrações estão o Fornos de Barro, com o preparo diário de cucas e pães, reunindo as famílias do interior de Gramado; o Café Colonial, com uma tradicional casa do interior servindo o autêntico café da colônia, devidamente atendida pela Família Wolf da Linha Gambelo. já as Cozinhas da Oma e da Nonna oferecem a gastronomia típica alemã e italiana da Festa da Colônia. As cozinhas serão atendidas este ano por famílias da Linha Bonita, Linha Nova, São Roque e Linha Ávila.

A Feira de produtos coloniais é atração à parte com Agroindústrias. A Corte da Festa da Colônia é formada pela Rainha Maxine Fassbinder, da localidade do Quilombo Alto, e pelas princesas Alessandra Carina Grauer ,da Linha Marcondes, e Mariana Pereira, da Linha Carahá.

A Festa da Colônia é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal Gramadotur. A Festa da Colônia ainda conta com a correalização da Secretaria Municipal de Obras em conjunto com a Secretaria da Agricultura e Emater.

Serviço:

 30ª Festa da Colônia – Unindo origens, celebrando tradições.

Onde: Expogramado (Avenida Borges de Medeiros, 4.111, Centro)

Quando: de 23 de setembro a 12 de outubro de 2021.

Fechado nas terças, com exceção do feriado do dia 12/10.

Segundas, quartas e quintas e domingos das 10h às 22h.

Sexta e sábado das 10h às 23h.

Acesso a Festa e Estacionamento – gratuito.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade