Festival Fartura BH reúne 10 mil pessoas em dois dias

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A segunda edição do Festival Fartura BH reuniu entre os dias 3 e 4 de outubro, mais de 130 chefs, produtores, convidados, palestrantes e profissionais de gastronomia de 15 estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal, na Praça José Mendes Júnior, no Circuito Cultural da Praça da Liberdade.

Representando seus estados, nomes como Manu Buffara, Ivan Ralston e Lia Quinderé, cozinharam no evento. Leo Paixão (Belo Horizonte), Tanea Romão (Tiradentes), Flávio Trombino (Belo Horizonte), Ari Kespers (Monte Verde/Camanducaia) e muitos outros chefs e produtores mineiros representaram o estado.

Veja também as mais lidas do DT

Durante os dois dias do festival, foram servidas 10 toneladas de alimentos, sendo 25 mil pratos nos espaços de Chefs e Restaurantes, Petiscos Lanches e Doces, Produtos e Produtores e Cozinha ao Vivo.

Um dos principais objetivos do diretor do festival, Rodrigo Ferraz, foi valorizar o produtor brasileiro, incentivando a geração de novos negócios em torno da gastronomia a partir da apresentação dos mesmos no evento.

Os ingressos do evento trocados resultaram em quase 20 toneladas de alimentos doados para o Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social), entidade vinculada ao Governo do Estado de Minas Gerais responsável pelo desenvolvimento de diversos trabalhos junto à creches, asilos e escolas.

O evento ofereceu para o público mais de cem atividades gastronômicas, com venda de comida e bebida, cursos e degustações, além de vasta programação artística. Levantaram o público os shows de Anelis Assumpção, que teve participação do cantor Arnaldo Antunes, o espetáculo com Wilson das Neves, que interpretou um álbum de 1976 ao lado de grandes músicos contemporâneos, a banda Charlie e os Marretas e o bandolinista Hamilton de Hollanda.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade