Festival Sabores de Juazeiro apresentará mais de 100 pratos

Continua depois da publicidade

Primeira edição do Festival apresenta 43 estabelecimentos do município e mais de 100 pratos

POR REDAÇÃO

Estão abertas até o dia 19 de setembro as inscrições para o 1º Festival Gastronômico Sabores de Juazeiro. Até agora, 47 restaurantes se inscreveram para o evento, sendo mais de 100 pratos apresentados. O evento acontece de 2 a 17 de outubro de 2021.
O Festival chega para movimentar a cena gastronômica do município, fomentando toda a cadeia produtiva de Juazeiro, rica por conta da agricultura de irrigação e a larga produção de insumos. Em 2020, por exemplo, a cidade aumentou em 56% sua produção agrícola, impulsionada pela exportação de frutas, principalmente.
O evento tem o objetivo de valorização os produtos locais e incentivar o setor de alimentação fora do lar, um dos mais afetados pela pandemia. Os estabelecimentos participantes irão oferecer pratos em até quatro categorias distintas: Prato principal, Comida de Boteco, Lanches e Sobremesa.
Nesta primeira edição, as empresas atenderão através do serviço de delivery via aplicativo pede.ai, correalizador do evento, ou de forma presencial para os estabelecimentos que tradicionalmente já atendem nessa modalidade.
O festival é realizado pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Cultura Turismo e Esportes (Seculte), com a Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), com o Sindicato Patronal dos Meios de Hospedagem e Alimentação do município (SINDHAJ) e com o aplicativo de delivery pede.aí.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade