Festuris destina mais de 2 mil livros arrecadados no evento a bibliotecas gaúchas

Continua depois da publicidade

A ação da Secretaria de Cultura do Estado do RS foi abraçada pelo Festuris, que recebeu livros dos participantes nos dias 10 e 11 de novembro

O Festuris, evento de negócios turísticos, entregou à Secretaria de Estado da Cultura um total de 2100 mil livros que foram arrecadados durante a edição de 2023, realizada no início de novembro. De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, a gerente de operações da feira, Vânia Oliveira, representou o Festuris na entrega dos exemplares.

Os livros puderam ser doados no estande da AFEET e contou com o apoio da ABRAJET, durante a 35ª Feira Internacional de Turismo de Gramado. Segundo a nota do Festuris, o objetivo da ação é ajudar na reconstrução das bibliotecas gaúchas atingidas pelas enchentes. Títulos de todos os gêneros literários foram aceitos, com exceção dos de natureza didática.

Veja também as mais lidas do DT

Livros arrecadados durante o Festuris 2023
Livros arrecadados (Foto: Divulgação)

“Os livros são instrumentos muito potentes para o desenvolvimento humano. Para as redes escolares, e em especial para o público infantojuvenil, são companheiros imprescindíveis que alargam os horizontes nos processos de aprendizagem”, afirmou a secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araujo.

Para Vânia Oliveira, presidente da AFEET, a parceria com o Festuris para a arrecadação de livros é parte do compromisso da entidade de fomentar a cultura no país. Já Marta Rossi, fundadora e CEO do Festuris, disse que o evento não poderia ficar de fora de uma iniciativa como esta da Sedac-RS, pois a ação reforça o tema principal da edição deste ano do Festuris, que é Capital Humano – A Chave da Transformação.

Durante a Feira do Livro de Gramado, realizada recentemente, foram arrecadados livros pela Secretaria Municipal da Cultura e Biblioteca Municipal Cyro Martins. Foram 258 obras entregues no estande da AFEET, no Festuris. “A gente acredita na literatura como um fator transformador. Transforma olhares, cria pessoas mais passíveis de escolhas”, ressalta Ricardo Reginatto, secretário municipal da Cultura de Gramado. Ele considera a ação muito válida e importante para as comunidades atingidas pelos temporais.

Leia também:

Festuris exalta capital humano e força econômica do Turismo

EDIÇÃO DO DT.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade