França confirma recorde de 52 mil novas infecções por coronavírus nas últimas 24 horas

Continua depois da publicidade

PARIS, 25 de outubro (Reuters) – A França registrou um recorde de 52.010 novas infecções confirmadas por coronavírus nas últimas 24 horas, superando o número de 45.422 registrado no sábado, informou o Ministério da Saúde em um comunicado no domingo, em meio a um segundo. onda de casos na Europa.

As novas infecções deixaram a França com 1.138.507 casos, tornando o país o quinto maior total do mundo, depois de Estados Unidos, Índia, Brasil e Rússia, superando Argentina e Espanha.

Nos últimos três dias, a França registrou mais de 139.000 novos casos, mais do que os 132.000 registrados durante a quarentena de dois meses, de meados de março a meados de maio.

Veja também as mais lidas do DT

O Ministério da Saúde disse que 116 pessoas morreram de infecção por coronavírus nas últimas 24 horas, em comparação com 137 no sábado, elevando o total para 34.761.

O número de pessoas com resultado positivo nos exames que estão sendo realizados em todo o país aumentou para 17%, de 16% no sábado e cerca de 7% há um mês.

Como muitos outros países europeus, incluindo seus vizinhos Reino Unido, Espanha e Itália, a França viu uma segunda onda nas últimas semanas.

O chefe da autoridade de saúde da região de Paris, Aurelien Rousseau, disse ao canal de televisão BFM que a circulação do vírus na região está se acelerando e que a situação nos hospitais franceses está se tornando cada vez mais tensa.

O Ministério da Saúde não divulgou dados hospitalares no domingo, mas no sábado o número de pessoas hospitalizadas com coronavírus aumentou em 652 para 15.660 e o número de pessoas em unidades de terapia intensiva cresceu em 59 para 2.500, em comparação com o pico de 7.148 durante o confinamento da primavera boreal.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade