Jornal japonês informa: ANA Holding cortará 3.500 empregos em 3 anos

Continua depois da publicidade

TÓQUIO (Reuters) – A Nippon Airways Holdings Inc 9202.T (ANA) planeja cortar cerca de 3.500 empregos em três anos, enquanto a maior operadora aérea do Japão se prepara para sua maior perda anual devido a uma queda na demanda impulsionada pela pandemia de coronavírus, relatou o diário Yomiuri.

As perdas de empregos são parte do plano mais amplo de reestruturação de negócios da ANA a ser anunciado na terça-feira, enquanto ela luta para cortar custos fixos em antecipação a uma desaceleração prolongada na demanda de viagens, disse o Yomiuri no domingo.

A ANA, que contava com 43.500 funcionários no ano passado, planeja atingir a meta de corte de empregos até o ano que termina em março de 2023 por meio de programas de recolocação e congelamento de contratações, segundo o jornal.

Veja também as mais lidas do DT

Os representantes da ANA não foram encontrados imediatamente.

Como medidas de curto prazo, a ANA está considerando despachar temporariamente parte de sua força de trabalho para várias outras empresas, incluindo a Toyota Motor Corp 7203.T, e vender 30 de suas caras aeronaves de corpo largo, acrescentou o Yomiuri.

Prevista para sofrer uma perda líquida de cerca de 500 bilhões de ienes (US $ 4,8 bilhões) neste ano fiscal até março, a ANA empregou bilhões de dólares em empréstimos e uma campanha de turismo do governo para resistir à queda nas viagens aéreas.

Separadamente, o diário de negócios Nikkei informou no domingo que o rival local da ANA, Japan Airlines Co 9201.T , deveria reportar um prejuízo operacional de cerca de 85 bilhões de ienes para o trimestre julho-setembro.

A JAL ficou atolada no vermelho, pois o tráfego de passageiros em voos internacionais caiu 97% no trimestre, disse o Nikkei.

Refletindo fortes ventos contrários no setor, a companhia aérea doméstica Star Flyer Inc 9206.T está em negociações com a empresa de private equity japonesa Advantage Partners e outras para levantar cerca de 10 bilhões de ienes em capital por meio da nova emissão de títulos, informou a mídia japonesa no sábado.

A ANA é a maior acionista da Star Flyer com uma participação de 18%.

($ 1 = 104,6900 ienes)


Reportagem de Makiko Yamazaki;

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade