Fronteiras dos EUA reabrem hoje – 5 dicas para não cair numa roubada

A partir de hoje (8) terminam as restrições de viagens do Brasil aos Estados Unidos, que vinham sendo mantidas desde maio de 2020, devido a pandemia da covid-19.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Na mesma data, a Embaixada e os Consulados americanos no Brasil voltam oficialmente a atender presencialmente solicitantes de vistos de turismo, uma das poucas categorias de vistos que ainda estavam sendo solicitadas apenas em caráter emergencial. Como já era de imaginar, as duas notícias causaram entusiasmo entre os que sonham em visitar o país.

Rodrigo Costa, CEO da AG Immigration, escritório americano de direito imigratório, separou 5 dicas para quem ainda vai solicitar ou renovar seus vistos e pra quem já está pronto para viajar para os EUA Confira:

1- Não compre passagens aéreas sem ter o visto – Muita gente se empolgou quando descobriu que os consulados vão disponibilizar agendamentos online para entrevistas de visto de turismo ainda em 2021, e comprou passagens aéreas. Isto não é recomendável! Afinal, a concorrência para agendar uma data de entrevista é grande, e é mais provável conseguir um agendamento somente para 2022 do que ainda este ano. Além disso, comprar passagens sem saber se o visto será ou não aprovado também é arriscado. A dica é só comprar seu voo após ter o passaporte com visto aprovado em mãos.

2Aproveite as promoções da rede hoteleira dos EUA – A reabertura das fronteiras para os 33 países, incluindo o Brasil, que sofriam restrições de viagem foi celebrada pela indústria do turismo, que representa cerca de 3% do PIB dos EUA. E os brasileiros, tradicionalmente um dos povos que mais visitam o país, devem encontrar diversas promoções e descontos na rede hoteleira americana nos próximos meses. O melhor a se fazer é pesquisar com calma, e comparar os melhores preços e oportunidades entre os hotéis.

3Acompanhe frequentemente o website de agendamentos – Agendamentos de entrevistas de vistos são feitos online, mas a Embaixada e os Consulados não avisam em que dia e horário exatamente novos agendamentos são colocados a disposição. Desta forma, é possível olhar o site e só achar agendamentos para março de 2022, e olhar novamente 5 minutos depois e conseguir agendar ainda para dezembro. Quem tem urgência em viajar deve estar sempre atento ao website dos agendamentos.

4Tome sua segunda dose ou reforço de vacina nos EUA – Pra quem ainda não tomou a segunda dose ou está na faixa etária em que se recomenda uma dose de reforço da vacina contra Covid, a viagem a turismo aos EUA também pode servir para completar sua vacinação, e sem nenhum tipo de restrição ou burocracia. Basta agendar online ou simplesmente comparecer a alguma farmácia americana e verificar se a vacina está disponível. Com a vacinação em massa praticamente completa nos EUA, basicamente só não se vacina quem não quer, e as doses excedentes podem ser usadas até mesmo em estrangeiros que visitam o país.

5Esta é a hora certa de fazer negócios e buscar oportunidades de trabalho – Os Estados Unidos continuam demonstrando que a crise econômica causada pela pandemia da covid-19 já ficou para trás. De acordo com dados mais recentes do U.S Department of Labor, setembro de 2021 registrou um novo recorde de abertura de vagas de emprego no país, simplesmente mais de 7 milhões de oportunidades de trabalho nos mais diversos segmentos. O brasileiro que sonha em fazer negócios ou trabalhar nos Estados Unidos vai encontrar um mercado em constante crescimento. Mas para isso, evidentemente, é preciso já ter o visto correto, seja para morar em definitivo (green card), trabalhar temporariamente sob contrato ou simplesmente para participar de reuniões, comprar equipamentos, visitar empresas e workshops, etc. Mais do que nunca, a América é a terra das oportunidades.


Rodrigo Costa – CEO da AG Immigration – Possui vasta experiência profissional em negócios, tecnologia, marketing e profundo entendimento do mercado americano. Ele é especialista em mercado de trabalho e investimentos nos Estados Unidos.

 

 

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT