GJP Hotels & Resorts agora é Grupo Leceres – Entenda!

Continua depois da publicidade

Nova marca diversifica produtos e aposta em hospitalidade, entretenimento, gastronomia e inovação

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Após a aquisição da GJP Hotels & Resorts em 2021 pelo fundo de investimentos em private equity gerido pela RCapital, a empresa passará a atuar sob nova marca: Grupo Leceres. A palavra Lecer, que vem do latim lazer, indica exatamente os vários significados e sentidos da palavra, que a partir de agora se torna protagonista num novo universo de hospitalidade.

Veja também as mais lidas do DT

Em nota, a empresa informa que para o branding da nova marca foram levados em conta os pilares estratégicos definidos pelo Grupo, sendo eles: Hospitalidade, Entretenimento, Gastronomia e Inovação. A empresa nasce com o propósito de ressignificar todas as formas de lazer, destacando os hotéis e resorts já consagrados pelas tradicionais bandeiras da antiga rede GJP, e ao mesmo tempo ampliando o portfólio em diversos destinos turísticos com novos empreendimentos.

Hoje, além dos 9 hotéis e resorts em 7 estados brasileiros, das bandeiras Wish, Prodigy, Marupiara e Linx, o Grupo Leceres englobará outras unidades a serem adquiridas, assim como projetos de expansão já em andamento no Grupo. De acordo com o novo plano estratégico, serão mais 31 hotéis até o final de 2023, totalizando 40 hotéis e resorts em 11 estados, além de parques aquáticos e novas atrações- surpresa na área de lazer e entretenimento. O número de apartamentos administrados pela rede [UH’s], hoje pouco mais de 2 mil, deverá totalizar 8 mil quartos até o final de 2023.

Fábio Mader: “Temos muitas oportunidades no mercado interno, que vem crescendo em números absolutos”

“Temos muitas oportunidades no mercado interno, que vem crescendo em números absolutos. As famílias têm optado por viajar pelo Brasil, especialmente em hotéis e resorts que proporcionem uma vivência completa. As Cataratas do Iguaçu recebem 2 milhões de visitantes por ano, enquanto Niagara Falls chega a 20 milhões de pessoas todos os anos. Vejam a disparidade. É atrair não só o viajante nacional, mas também o turista internacional e, claro, aquele que busca o anywhere office, já que hoje podemos trabalhar de qualquer lugar do mundo”, reforça o presidente do Grupo Leceres, Fabio Mader.

Pesquisa

Com base nos últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a pesquisa realizada pelo Conselho de Turismo da Fecomercio SP mostra que o turismo brasileiro faturou R$152,4 bilhões em 2021, 12% a mais do que 2020. A expectativa até o final de 2022, segundo o órgão, é que o total ultrapasse os R$201,2 bilhões faturados em 2019, ano pré-pandemia. Entre os destinos mais procurados estão Rio de Janeiro, Gramado, Porto de Galinhas, Salvador, entre outros, ou seja, destinos onde o Grupo Leceres já atua.

“É um momento muito especial para o Grupo, de abrir novos destinos e desbravar o lazer de forma 360º, sempre investindo em pessoas, motor propulsor para o sucesso no negócio, por isso o cuidado na escolha do nome, das verticais da marca, do entretenimento para todos”, complementa Mader.

Prodigy Gramado – Gramado RS

Para a concepção do projeto, também foi desenvolvido um manifesto, disponível de forma completa no site grupoleceres.com, que exemplifica a nova identidade do Grupo no cuidado com os seus clientes: “Leceres quer dizer movimento, alegria, férias, família e diversão. Leceres também significa conforto, descanso e novas paisagens. Leceres também é sinônimo de hospitalidade, carinho, capricho, grandes memórias, sonhos e realizações. Lazer tem tantos significados que é melhor deixar cada um escolher o seu.”

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade